Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 26/09/2019 10:20 - Atualizada em: 26/09/2019 12:04
Lavras foi a que mais desempregou em agosto no Sul de Minas, segundo Caged
Lavras e Itajubá foram as duas cidades que fecharam o mês de agosto com saldo negativo

Imagem ilustrativa extraída do site Gazeta do Povo 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apontaram geração de mais de 121 mil novos empregos de carteira assinada no mês de agosto no Brasil. Em Minas Gerais foram quase 5,9 mil vagas abertas.

Das seis maiores cidades do Sul de Minas - Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, Passos, Lavras e Itajubá - apenas Lavras e Itajubá tiveram um resultado negativo na geração de empregos.

Poços de Caldas teve um saldo de 17 novas vagas abertas. Pouso Alegre obteve o maior número de vagas de empregos formais, aquela cidade fechou o mês de agosto com 369 novas vagas de empregos, o destaque ficou para a indústria de transformação, o setor que mais gerou empregos.

Varginha foi a segunda cidade entre as seis maiores que mais abriu vagas de empregos formais, foram 205 novas vagas, o destaque ficou com o serviço. Passos vem em seguida com 132 novas vagas, com destaque também para os serviços.

Lavras, a quinta maior cidade do Sul de Minas, teve um desempenho negativo na geração de empregos no mês de agosto. Segundo os dados do Ministério da Economia, foram -124 vagas. O desempenho negativo se deve a quantidade de pessoas que foram dispensadas do agronegócio, no total foram 130 pessoas dispensadas. A construção civil, os serviços e serviços tiveram um saldo positivo, mas não foi o suficiente para segurar os números do Caged.

Itajubá, a sexta maior cidade do Sul de Minas também teve um desempenho negativo: -23 vagas de empregos. Os setores que mais desempregaram em Itajubá foram: indústria de transformação, construção civil e comércio.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras