Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 23/09/2019 22:44 - Atualizada em: 24/09/2019 10:13
Cemig promoveu atividades sobre eficiência energética em escolas de Campo Belo e Cristais
A iniciativa foi para disseminar uma cultura de consumo consciente e sustentável, reduzindo impactos para o meio ambiente e gerando benefícios para toda a sociedade

Evento já foi realizado em Lavras, Carmo da Cachoeira e Ingaí. Foto: Divulgação Cemig

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) reuniu, nos dias 13 e 17 de setembro, mais de 1.100 alunos das escolas estaduais "Padre Alberto Fuger", em Campo Belo, e "Osmar Bicalho", em Cristais, em atividades educativas que objetivaram a disseminação dos conceitos relacionados à eficiência energética. Recentemente, essas instituições foram contempladas com o Programa Energia Inteligente, e tiveram toda a iluminação substituída pela Cemig, por lâmpadas de tecnologia LED.

As atividades, apresentadas pela trupe do Teatro de Luz, abordaram junto ao público jovem a necessidade de ajudar em casa com atitudes que fazem a diferença na conta de luz.

Em Campo Belo, os estudantes participaram da "Gincana da Energia" e aprenderam sobre o uso correto da energia elétrica enquanto foram desafiados a realizar uma série de tarefas em equipe. Em Cristais, a Cemig apresentou a peça "Atrapalhaços – os palhaços energéticos". Nesta peça teatral divertida e interativa encenada pelo Grupo Viva Cultura, os palhaços Ketchup e Maionese ensinaram a garotada a usar a energia sem desperdícios.

As novas lâmpadas instaladas nas escolas beneficiadas têm durabilidade superior e diminuem os custos de manutenção.  Em atendimento à determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que alinha a Cemig às melhores práticas sustentáveis, a empresa realiza a reciclagem de todos os materiais e equipamentos substituídos, garantindo a correta destinação dos resíduos gerados na substituição da iluminação das escolas.

Os investimentos da Cemig em escolas devem alcançar, entre 2019 e 2020, mais de R$ 12 milhões, considerando a modernização da iluminação de um total de 600 escolas e, ainda, a implantação de 100 microusinas fotovoltaicas em instituições de ensino.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras