Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 23/09/2019 13:36 - Atualizada em: 23/09/2019 17:36
Ufla e Unilavras vão oferecer serviços gratuitos à população de Lavras e região esta semana
As duas instituições de ensino superior estão participando da 15ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior

Campus do Unilavras 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

As universidades Federal de Lavras (Ufla) e o Centro Universitário (Unilavras), se juntaram às 548 outras instituições de ensino superior de todo o Brasil para oferecer mais de 6 mil atividades gratuitas para a população. Entre os serviços oferecidos estão consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, assistência à saúde, promoção da inclusão digital e atividades culturais, recreativas e esportivas. As atividades, que fazem parte da 15ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior, são voltadas a públicos de todas as idades e oferecidas por estudantes, professores e funcionários das instituições. 

A Campanha é promovida todos os anos pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), ela começa hoje, segunda-feira, dia 23, e se estende até sábado, dia 28. De acordo com os organizadores, participam do evento tanto instituições particulares quanto públicas, além daquelas vinculadas ao Sistema "S". Não é necessário ser associada à ABMES para integrar a Campanha.  Os interessados podem verificar nas instituições de ensino superior se elas estão participando da Campanha. 

Todas as instituições participantes recebem da ABMES o "Selo Instituição Socialmente Responsável", que certifica a atuação social e pode ser estampado em espaços como site e material promocional. 

Desde a criação, em 2005, o projeto proporcionou cerca de 16 milhões de atendimentos à população, com aproximadamente 90 mil atividades realizadas, que envolveram mais de 1,5 mil instituições de todo o país, de acordo com a ABMES. 

A Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior foi criada para aproximar os setores acadêmicos privado e público com a comunidade em geral. Inicialmente, as ações eram concentradas em um só dia, porém, desde 2014, a programação foi estendida para uma semana. 

O objetivo é dar mais visibilidade aos projetos de responsabilidade social realizados ao longo de todo o ano pelas instituições, além de ser oportunidade para os alunos exercerem a prática de seus cursos e ampliarem a consciência social.

Com informações do blog Mirante da Bocaina

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras