Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano /


Publicada em: 23/09/2019 13:36 - Atualizada em: 23/09/2019 17:36
Ufla e Unilavras vão oferecer serviços gratuitos à população de Lavras e região esta semana
As duas instituições de ensino superior estão participando da 15ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior

Campus do Unilavras 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

As universidades Federal de Lavras (Ufla) e o Centro Universitário (Unilavras), se juntaram às 548 outras instituições de ensino superior de todo o Brasil para oferecer mais de 6 mil atividades gratuitas para a população. Entre os serviços oferecidos estão consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, assistência à saúde, promoção da inclusão digital e atividades culturais, recreativas e esportivas. As atividades, que fazem parte da 15ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior, são voltadas a públicos de todas as idades e oferecidas por estudantes, professores e funcionários das instituições. 

A Campanha é promovida todos os anos pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), ela começa hoje, segunda-feira, dia 23, e se estende até sábado, dia 28. De acordo com os organizadores, participam do evento tanto instituições particulares quanto públicas, além daquelas vinculadas ao Sistema "S". Não é necessário ser associada à ABMES para integrar a Campanha.  Os interessados podem verificar nas instituições de ensino superior se elas estão participando da Campanha. 

Todas as instituições participantes recebem da ABMES o "Selo Instituição Socialmente Responsável", que certifica a atuação social e pode ser estampado em espaços como site e material promocional. 

Desde a criação, em 2005, o projeto proporcionou cerca de 16 milhões de atendimentos à população, com aproximadamente 90 mil atividades realizadas, que envolveram mais de 1,5 mil instituições de todo o país, de acordo com a ABMES. 

A Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior foi criada para aproximar os setores acadêmicos privado e público com a comunidade em geral. Inicialmente, as ações eram concentradas em um só dia, porém, desde 2014, a programação foi estendida para uma semana. 

O objetivo é dar mais visibilidade aos projetos de responsabilidade social realizados ao longo de todo o ano pelas instituições, além de ser oportunidade para os alunos exercerem a prática de seus cursos e ampliarem a consciência social.

Com informações do blog Mirante da Bocaina

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras