Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 23/09/2019 08:10 - Atualizada em: 23/09/2019 11:17
Semana Nacional do Trânsito com atividades em Lavras
Semana com atividades intensas na Transitolândia, na 6ª Companhia de Trânsito

Crianças das escolas de Lavras participam ativamente de campanha de educação no trânsito na Transitolândia

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Teve início na quarta-feira, dia 18, em todo o país, a Semana Nacional do Trânsito, que é realizada até o dia 25 de setembro. A iniciativa tem por objetivo conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres para ações que transformem o trânsito em um ambiente seguro. Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a semana é celebrada com ações integradas entre a sociedade e o poder público – federal, estadual e municipal.

O tema "No trânsito, dê sentido à vida" segue as diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU) para redução de 50% dos índices de mortalidade no trânsito nos países membros.

Neste ano, o foco das mobilizações foi nos mais vulneráveis no trânsito: pedestres, ciclistas e motociclistas. A Semana Nacional do Trânsito faz parte da campanha educativa do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para 2019.

Em Lavras, a Semana do Trânsito deste ano tem como tema: "A Segurança do idoso no trânsito". O tema é decorrente de um trágico acidente fatal que deixou dois idosos como vítimas. A Semana, que é realizada em todo o Brasil dos dias 18 a 25 de setembro, será estendida até o início de outubro, quando é comemorada também a Semana do Idoso.

As ações consistirão em: campanha no semáforo de pedestre com os idosos; Blitz com a Polícia Militar; Atividades em todos os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e na Transitolância, na 6ª Companhia de Trânsito, as atividades serão desenvolvidas pelos alunos do Projeto Rumo Certo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras