Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Comportamento /


Publicada em: 21/09/2019 15:10 - Atualizada em: 22/09/2019 13:32
Departamento Penitenciário realizou segundo censo prisional em Lavras
Além de Lavras, mais 196 unidades prisionais administradas pela Sejusp foram recenseadas

A contagem dos presos foi realizada em todas as unidades prisionais administradas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Foi realizado ontem, sexta-feira, dia 20, nas 197 unidades prisionais administradas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen MG), a segunda edição do Censo Prisional.

O Censo é semestral com objetivo de realizar a contagem dos internos e a conferência de informações relativas aos presos que constam nos sistemas utilizados para a gestão do sistema prisional, como o SigPri.

Como medida de segurança, ontem em todo o estado não houve, movimentação de presos entre unidades prisionais, apenas as escoltas hospitalares e para audiências.

Todos os prontuários de detentos foram conferidos, um a um, pelas equipes de cada unidade prisional. Em caso de duplicidade de informações, os dados foram corrigidos e as inconsistências foram reparadas. A ideia foi qualificar os dados do sistema prisional, desde pequenos detalhes, como grafia do nome do interno nos sistemas ou data de nascimento errada, por exemplo, até informações equivocadas que possam constar no prontuário do preso.

No primeiro censo prisional, realizado em março deste ano, foram verificadas 1.490 inconsistências nas 197 unidades prisionais. A ideia é que, a cada censo realizado, o número de divergências encontradas seja cada vez menor.

Para o coordenador do setor responsável pelos cadastros da população carcerária da unidade prisional, Sherley Hugo Fonseca, o primeiro censo foi fundamental para que as equipes pudessem passar a aplicar padrão superior aos novos registros, com mais atenção e riqueza de informações.

A boa notícia para o sistema prisional é que o relatório final do primeiro censo prisional apontou que 65% das unidades prisionais não apresentaram nenhuma divergência de informações nos prontuários da população carcerária.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Kombi foi destruída por incêndio na Zona Sul de Lavras - veja vídeo Chegou nesta segunda-feira a Lavras, o tomógrafo adquirido pela prefeitura para a UPA
   
(Admite-se) Sest Senat abre inscrições para o processo seletivo Jovem Aprendiz 2021 Carlos Lindomar, que foi candidato a prefeito em Lavras, foi tema de matéria do Fantástico neste domingo
   
Curto-circuito provoca início de incêndio na capela do Colégio de Lourdes, em Lavras Encontrado e identificado o corpo do homem que morreu afogado no rio Grande na quarta-feira
. .
.
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras