Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 20/09/2019 11:51 - Atualizada em: 20/09/2019 23:24
CESB realiza Fórum Regional de Máxima Produtividade de Soja em Lavras
Evento apresenta o case do produtor Matheus Grossi Terceiro, que se consagrou como campeão da Região Sudeste no Desafio de Máxima Produtividade de Soja em 2018/2019

Grãos de soja. Imagem extraída do site da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio)

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Lavras vai receber, na segunda-feira, dia 23, o Fórum Regional de Máxima Produtividade de Soja do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). O case do campeão da Região Sudeste da edição de 2018/2019 do Desafio de Máxima Produtividade de Soja será apresentado, mostrando as práticas agrícolas que levaram o produtor Matheus Grossi Terceiro, da cidade de Patrocínio (MG), a colher 110,45 sacas de soja por hectare (sc/ha) – a média de produção nacional, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), é de 53,4 sc/ha.

O evento será realizado às 14h no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (Ufla). O Fórum Regional é uma das etapas de apresentação de resultados do Desafio de Máxima Produtividade de Soja deste ano, promovido em propriedades de todo o País com o objetivo de colher mais soja sem o incremento de área, seguindo os preceitos de sustentabilidade e rentabilidade.

O coordenador técnico e de pesquisa do CESB, João Pascoalino, vai mostrar que o produtor de Patrocínio conseguiu aliar tecnologia e um bom manejo do solo para ultrapassar a marca de 110 sc/ha. "Será uma boa oportunidade para que outros produtores possam conhecer o que está sendo feito pelos campeões do Desafio, que sempre conseguem atingir picos de produtividade mais altos do que a média nacional", relata Pascoalino.

O Fórum Regional do Sudeste também terá uma palestra técnica do professor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Alceu Linares Pádua Júnior, que é doutor em Agronomia pela Universidade de Brasília (UnB). O evento será realizado em parceria com a Ufla e a Rehagro Consultoria.

A participação no Fórum é gratuita e os interessados podem fazer suas inscrições pelos contatos: (31) 98300-4717 e cesblavras@gmail.com.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras