Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 18/09/2019 13:40 - Atualizada em: 18/09/2019 18:24
Programa de reforço escolar vai atender mais de 114 mil alunos da rede estadual
Iniciativa terá início na segunda-feira e estará em escolas de todas as regiões de Minas; em Lavras mais de 250 alunos receberão aulas de reforço

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A partir de segunda-feira, dia 23, até o final do mês de novembro, mais de 114 mil alunos da rede estadual de ensino de Minas Gerais terão a possibilidade de participar da iniciativa, em mais de 1,6 mil escolas em todas as Superintendências Regionais de Ensino (SREs). As aulas de reforço também contarão com a participação de cerca de 15 mil estudantes que estavam em vias de abandonar os estudos e retornaram para as escolas após a ação de busca ativa realizada pela Secretaria de Estado de Educação (SEE).

O diagnóstico dessa necessidade foi realizado com foco nos estudantes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio que apresentaram índice de aproveitamento menor que 60% em língua portuguesa e matemática nos dois primeiros bimestres de 2019. Com isso, o programa vai disponibilizar pedagogos e professores dos mesmos componentes curriculares para recuperar a aprendizagem destes alunos.

As aulas de reforço serão realizadas duas vezes por semana para cada componente curricular no período do contraturno do aluno ou em um sexto horário, dependendo da disponibilidade das instituições de ensino. O estudante que precisar de acompanhamento tanto em português quanto em matemática terá quatro aulas ao longo da semana. Para isso, a SEE também conseguiu garantir a alimentação daqueles estudantes que permanecerem na escola para participar das aulas de reforço.

Para a Secretaria de Estado de Educação a participação da família é importante no processo de resgate da aprendizagem desses alunos e, por isso, os pais ou responsáveis receberão um documento que irá informar sobre o convite que o estudante recebeu para participar do programa e como serão desenvolvidas às atividades. Os pais ou responsáveis deverão assinar o termo, autorizando ou não a participação do aluno. 

Em Lavras existem cinco escolas estaduais: Azarias Ribeiro, Dora Matarazzo, Cristiano de Souza, Cinira de Carvalho e Firmino Costa. A escola estadual Azarias Ribeiro vai ministrar aulas de reforço para 40 alunos de português e matemática; na escola estadual Dora Matarazzo serão 80 alunos do ensino médio e fundamental, eles receberão reforços de português e matemática; na escola estadual Cristiano de Souza serão 22 alunos de português, na escola estadual Cinira de Carvalho serão 100 alunos de português e matemática. A reportagem do Jornal de Lavras não conseguiu contato com a direção da escola estadual Firmino Costa.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras