Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 17/09/2019 13:33 - Atualizada em: 18/09/2019 00:10
Maria do Carmo Nacif Carvalho lançará livro "Fogo da Vida" dia 28, em Lavras
Este será o quarto livro da psicóloga Maria do Carmo Nacif de Carvalho, o lançamento será no Vitória Palace Hotel

Lançamento será realizado dia 28 de setembro, sábado, no Vitória Palace Hotel 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A psicóloga e escritora Maria do Carmo Nacif de Carvalho lançará, no dia 28 de setembro, o seu quarto livro, "Fogo da Vida", um trabalho onde a profissional reuniu uma série de reflexões sobre a vida e os relacionamentos, reflexões essas, desenvolvidas ao longo de mais de 20 dos seus 42 anos como psicóloga.

Segundo a escritora, "os textos foram selecionados e reorganizados no intuito de servir de instrumento de autoconhecimento para todos aqueles que têm em si o fogo da vida, o desejo de mudança".

O livro Fogo da Vida, de acordo com a escritora, "vai penetrar no enigma da alma humana é um privilégio. Não para decifrá-lo, mas pelo menos comtemplar o mistério que caracteriza a existência. Dores, aflições, conflitos, assim como júbilo, contentamento e amorosidade são inerentes à natureza dos corações e mentes dos viajantes deste planeta. No decorrer de quarenta anos de escuta, emergiu na autora a inspiração, através da escrita, para procurar amenizar o sofrimento daqueles que lhe confidenciaram seus mais profundos segredos. Muitas vezes as angústias e questionamentos foram sincrônicos aos vivenciados no momento pela autora. Cada um trazia um aspecto dela mesma a ser mais conhecido, explorado numa viagem na qual a parceria torna o fardo mais leve. Consequentemente possibilitou-se uma expansão de consciência, que se manifestou, na medida em que acontecimentos conscientes e inconscientes aparentemente sem sentido adquirem uma significação iluminadora. Fácil não é o caminho do autoconhecimento, que implica enxergar a própria" luz" e a sombra, ambas assustadoras".

A autora pretende, através dos 55 textos selecionados a partir dessa imersão no âmago do ser, compartilhar através de uma linguagem metafórica, porém acessível, reflexões que poderão ser úteis no desenrolar e manejo deste emaranhado de sentimentos e emoções. Uma semente apenas que frutificar na terra fértil da busca do auto entendimento, para cada leitor que encarar o corajoso desafio de mergulhar em si mesmo, terá consumado o propósito desta leitura.

Maria do Carmo Nacif de Carvalho é Psicóloga Clínica e Organizacional pela Universidade Federal de Minas Gerais. Sua formação inicial foi através da Análise Transacional e com continuidade nas Formações Transpessoais e Física Quântica.  É autora dos livros "Libere sua Competência" (QualityMark 1999) em parceria com a psicóloga Ana Rita de Macedo Moura; "Gestão de Pessoas", (Senac Nacional 2004) e "Relacionamento Interpessoal" (LTC 2009).

Natural de São João del-Rei, atua no seu consultório em Lavras, onde reside. Ministra cursos e palestras sobre autodesenvolvimento e crescimento pessoal. Fogo da Vida será lançado no sábado, dia 28, das 19h às 22h, no Salão de Eventos do Vitória Palace Hotel.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras