Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Saúde /


Publicada em: 17/09/2019 10:56 - Atualizada em: 17/09/2019 16:16
Evento em Lavras discutirá como se pode ajudar na prevenção ao suicídio
Apesar do assunto ser delicado, é importante conversar sobre o suicídio e maneiras como preveni-lo

Imagem ilustrativa extraída do site Extrema Importância

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Setembro é o mês em que é realizada a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Essa campanha, conhecida como "Setembro Amarelo", foi criada no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O suicídio é um problema grave de saúde pública e que, muitas vezes, pode ser evitado.

Em Lavras, diversas atividades são desenvolvidas este mês, uma delas é organizada pela Comissão da Ordem dos Advogados do Brasil Cidadã, Associação Mineira de Psiquiatria e Universidade Federal de Lavras, intitulada "Setembro Amarelo: sobre suicídio e depressão, não silencie, di-VIDA".

O evento começa no dia 28 de setembro, sábado, no anfiteatro do Departamento de Agricultura (DAG), com palestra às 9h com o psicólogo Ismael Pereira de Siqueira, do Centro Universitário de Lavras (Unilavras), que terá como coordenadora Kátia Pales, Coordenadora de Saúde da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Em seguida, palestra com o psiquiatra Humberto Corrêa, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Associação Mineira de Psiquiatria, tendo como coordenadora Allana Henriques Carvalho, da |OAB Cidadã.

O evento terá também debate com os palestrantes, sendo debatedor o psiquiatra Hugo de Paiva Teixeira Júnior, da Associação Mineira de Psiquiatria – Sul de Minas. Encerrando a manhã do dia 28, com coffee break na área externa e com música de Tatiana Assis e Jean Carlos – Bossa and Jazz.

No dia seguinte, domingo, dia 29, na praça Augusto Silva, às 10h, mobilização com apresentação musical, orientação ao público e distribuição de camisas e cartilhas. 

Apoiam o evento: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Núcleo de Saúde Mental, Coordenadoria de Saúde, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) e Universidade Federal de Lavras (Ufla)..

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Gás de cozinha será reajustado a partir de segunda-feira Projeto Conquista vai realizar o seu 16º Festival de Dança, na Selt, em Lavras
   
Agressão ao meio ambiente gera protestos nas redes sociais em Lavras Horta Comunitária da Cohab de Lavras foi destaque em concurso da Emater Minas Gerais
   
Começou a corrida eleitoral na Ufla para a escolha de Reitor e Vice Divulgada a agenda de Final de Ano do coral Meninas Cantoras de Lavras
.

Flashes de Notícias:

Novo colégio na cidade Evacuação de prédio por risco de desabamento
   
CEPs específicos por rua Burger King em Lavras
   
Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras