Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 17/09/2019 10:56 - Atualizada em: 17/09/2019 16:16
Evento em Lavras discutirá como se pode ajudar na prevenção ao suicídio
Apesar do assunto ser delicado, é importante conversar sobre o suicídio e maneiras como preveni-lo

Imagem ilustrativa extraída do site Extrema Importância

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Setembro é o mês em que é realizada a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Essa campanha, conhecida como "Setembro Amarelo", foi criada no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O suicídio é um problema grave de saúde pública e que, muitas vezes, pode ser evitado.

Em Lavras, diversas atividades são desenvolvidas este mês, uma delas é organizada pela Comissão da Ordem dos Advogados do Brasil Cidadã, Associação Mineira de Psiquiatria e Universidade Federal de Lavras, intitulada "Setembro Amarelo: sobre suicídio e depressão, não silencie, di-VIDA".

O evento começa no dia 28 de setembro, sábado, no anfiteatro do Departamento de Agricultura (DAG), com palestra às 9h com o psicólogo Ismael Pereira de Siqueira, do Centro Universitário de Lavras (Unilavras), que terá como coordenadora Kátia Pales, Coordenadora de Saúde da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Em seguida, palestra com o psiquiatra Humberto Corrêa, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Associação Mineira de Psiquiatria, tendo como coordenadora Allana Henriques Carvalho, da |OAB Cidadã.

O evento terá também debate com os palestrantes, sendo debatedor o psiquiatra Hugo de Paiva Teixeira Júnior, da Associação Mineira de Psiquiatria – Sul de Minas. Encerrando a manhã do dia 28, com coffee break na área externa e com música de Tatiana Assis e Jean Carlos – Bossa and Jazz.

No dia seguinte, domingo, dia 29, na praça Augusto Silva, às 10h, mobilização com apresentação musical, orientação ao público e distribuição de camisas e cartilhas. 

Apoiam o evento: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Núcleo de Saúde Mental, Coordenadoria de Saúde, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) e Universidade Federal de Lavras (Ufla)..

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras