Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 20/05/2011 08:35 - Atualizada em: 20/05/2011 11:13
PM de Lavras prende suposto traficante e materiais para refinar cocaína
Policiais militares fazem apreensão de materiais que seriam usados para refinar droga, os equipamentos estavam na zona rural.

     

         Material apreendido pela Polícia Militar. Foto: Jornal de Lavras

 

Clique aqui e acesse o MANICÔMIO desta semana

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até o bairro Água Limpa, no início da tarde de quinta-feira, dia 19, onde, segundo o denunciante, haviam dois indivíduos em uma motocicleta Honda Titan, placa HBC-3597, de Divinópolis (MG), com a missão de buscar droga numa comunidade rural para ser comercializada em Lavras. Imediatamente os militares se deslocaram para o local com diversas viaturas, vindo a localizar a motocicleta na comunidade rural dos Rosas, próxima a um riacho.

Os autores, ao perceberem a chegada súbita da polícia, abandonaram a motocicleta e embrenharam num matagal. Na motocicleta os policiais encontraram equipamento de refino de droga, como duas balanças de precisão, 110 gramas de cocaína, uma lista com a contabilidade da venda da droga, com valores e nomes, vasilhames variados, rolo de papel alumínio, concha para manusear a droga, duas facas, dois tubos de spray de óleo, um óleo de máquina, uma prensa de madeira e metal, sacos plásticos, oito ampolas e duas seringas.

Os policiais promoveram um cerco na mata onde os dois haviam se escondido, o canil Sargento "Hélio dos Santos" foi acionado e cães foram levados para o local, além de mais reforços policiais. Com a chegada dos cães treinados, não demorou muito e um dos homens estava detido, ele foi identificado como sendo Marcos Torres Fernandes, 41 anos, natural de Ribeirão Preto (SP), mas morador em Lavras, no bairro Cruzeiro do Sul.

Com ele os militares encontraram um telefone celular e R$ 100. Marcos assumiu ser proprietário do equipamento de refino da droga, bem como da motocicleta. Ele falou também que o seu colega, que estava desaparecido na mata se chamava José Maria. Enquanto eles estavam embrenhados na mata, Marcos acionou, via telefone, um indivíduo para auxiliá-los na fuga: Thiago Lino Leite, de 25 anos, desocupado e que possui contra ele um mandado de prisão por tráfico de drogas.

Os policiais de uma viatura visualizaram um Ford Focus placa HAK-5634, de Belo Horizonte (MG), seguindo em direção aos Rosas. A viatura iniciou então uma perseguição ao automóvel. O motorista Thiago, ao perceber que estava sendo seguido, fugiu em direção a zona rural da Serrinha e, em determinado ponto, ele abandonou o veículo e fugiu por um cafezal. O detido Marcos Torres contou aos policiais que o material que foi apreendido seria levado para a casa de Thiago, no bairro Bocaina.

Um grupo de militares foi até a casa de Thiago e, de posse de um mandado de busca e apreensão, entraram na residência e encontraram mais drogas: 630 gramas de cocaína, além de diversos produtos que seriam usados para embalar a droga. Os policiais encontraram também na casa muitos eletrodomésticos de procedências duvidosas, produtos que supostamente poderiam ter sido usados como moeda de troca para a aquisição da droga. Foram encontrados também uma lista com nomes, uma lista de contabilidade da venda da droga, duas fotografias de pessoas desconhecidas, cartões de banco, documentos do veículo Ford Focus e documentos pessoais.

Os dois suspeitos que se encontravam desaparecidos, até o encerramento desta matéria ainda não haviam sido localizados. A motocicleta e o Ford Focus foram apreendidos, bem como todo o material de refino e a droga.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras