Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 30/06/2010 19:28 - Atualizada em: 02/11/2011 12:03
CAPS AD será implantando em Lavras a partir de julho
Lavras vai ganhar um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) na modalidade álcool e drogas (AD), que vai garantir o atendimento às pessoas que passam por sofrimento psíquico ou transtornos mentais devido ao uso abusivo de álcool e outras drogas.

     

        Prefeita Jussara Menicucci: "CAPS AD começa a ser implantado em Lavras a partir de julho"

 

A prefeita Jussara Menicucci anunciou a implantação de uma unidade do CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) na modalidade álcool e drogas, em Lavras. A implantação, segundo a Chefe do Executivo, começa a partir de julho. O CAPS AD é um serviço ambulatorial de atenção diária e tem como objetivo oferecer atendimento aos usuários de álcool e outras drogas, oferecendo atividades terapêuticas e preventivas, proporcionando-lhes tratamento, habilitação e ressocialização junto à família e comunidade.

Os atendimentos da CAPS AD serão gratuitos e direcionados tanto aos usuários como aos familiares, já que a participação da família é essencial. Os parentes ou pessoas mais próximas ao viciado também adoecem. O processo é chamado co-dependência.

O trabalho do CAPS AD em Lavras será pautado na proposta de Redução de Danos, que contempla um conjunto de medidas de Saúde na busca de minimizar os riscos relacionados ao uso de Drogas, buscando reconhecer cada usuário em suas singularidades e traçar com ele estratégias voltadas em defesa de sua vida. No CAPS AD "tratar" significa aumentar o grau de liberdade e de co-responsabilidade do usuário.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras