Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 17/09/2019 07:31 - Atualizada em: 17/09/2019 13:33
Projeto MariArte terá uma loja no Mercado Municipal de Lavras
A sala começará a ser utilizada neste mês para as vendas organizadas pelas mulheres que participam do Mariarte

Foto: Divulgação Ufla, extraída do site da Prefeitura de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

MariArte é um projeto que surgiu com o intuito de fortalecer economica e socialmente mulheres em situação de vulnerabilidade. Ele é realizado no CRAS da Cohab e proporciona para as mulheres participantes um espaço de integração social, oportunidades de capacitação e de geração de renda.  

As oficinas de artesanato tiveram início em abril de 2018 e desde então vêm crescendo. As mulheres já dominam a técnica do patch aplique na confecção dos panos de prato e produzem cada vez mais e com melhor qualidade. São mais de 230 panos finalizados nesse tempo de projeto, que atualmente, possui 14 participantes mulheres em situação de vulnerabilidade.

O MariArte é uma oportunidade para elas aprenderem técnicas de artesanatos, ampliarem o ciclo de convivência, criando novos laços, empoderamento feminino e fortalecimento econômico, além de funcionar como um meio de acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica.

Uma loja do Mercado Municipal já foi destinada para a ampliação do projeto. A sala começará a ser utilizada neste mês para as vendas organizadas pelas mulheres que participam do Mariarte.

A iniciativa é realizada em uma parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Social e o Time Enactus da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Segundo o presidente do time, Arthur Souza, "esperamos que o Projeto MariArte se torne independente. Após um tempo de trabalho em conjunto, pretendemos que se torne exclusivamente das mulheres que o guiarão e ficarão responsáveis pela produção e desenvolvimento".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras