Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 16/09/2019 13:14 - Atualizada em: 16/09/2019 16:38
Crianças de escolas de Lavras e região continuam tendo aula de educação para o trânsito
Trânsito é assunto de criança também, assunto que é debatido nas escolas e na Transitolândia

A crianças recebem todo tipo de informação a respeito do trânsito, tanto como pedestres ou como futuros motoristas. Fotos: PMMG

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Existem inúmeras razões de justificar por que trânsito é assunto de criança e deve sim ser ensinado nas escolas. Dentre as inúmeras razões, a mais importante é resolver o problema dos acidentes, das vítimas e das mortes. Principalmente porque o índice de acidentes e mortes no trânsito envolvendo crianças é, de fato, muito alto em nosso país. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 6 mil crianças, de 0 a 14 anos, morrem e outras 140 mil sofrem acidentes no trânsito anualmente. Os dados de fatalidades no trânsito brasileiro são alarmantes. Isso precisa mudar e a mudança começa na escola.

Em Lavras os alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, da cidade e da região, vivenciam uma aula de trânsito muito interessante, por meio da qual os estudantes simulam semáforos, pedestres e motoristas, buscando um entendimento ético e respeitoso de todos em um mesmo ambiente: as ruas. As aulas são ministradas na Transitolândia, um aprendizado rico e de forma lúdica. 

Durante todo o ano, alunos visitam a Transitolândia, o Centro de Educação Ambiental da 6ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária, com o intuito de que seu corpo discente tenham uma educação para o trânsito de maneira que fiquem cientes dos riscos que o trânsito oferece e da responsabilidade de cada um em participar do trânsito de maneira segura, afim de evitar acidentes.

Nesta semana, por exemplo, a Transitolândia recebeu as visitas das turmas das seguintes escolas: Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) "Paulo Menicucci" e Colégio Tiradentes da Polícia Militar, proporcionando a educação de trânsito de 215 alunos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras