Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 15/09/2019 17:29 - Atualizada em: 16/09/2019 11:35
Comunidade Figueira celebra neste domingo, um tributo a Trigueirinho
José Trigueirinho Netto morreu no dia 15 de setembro do ano passado, este é o primeiro ano de morte do filósofo e escritor

José Trigueirinho Netto, filósofo, escritor e líder espiritual da Comunidade Figueira, que faleceu há exatamente um ano. Foto: Divulgação Associação Maria

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Há exatamente um ano, no dia 15 de setembro, morria por causas naturais, na Comunidade Figueira, em Carmo da Cachoeira, o escritor e filósofo espiritualista José Trigueirinho Netto, com 87 anos, ele foi quem idealizou e criou a Comunidade Figueira, fundada em 1987, na área rural de Carmo da Cachoeira, no Sul de Minas.

Durante toda sua vida ele escreveu 81 livros e deixou mais de 2 mil conferências gravadas ao vivo, ao longo de 30 anos de trabalho em que Trigueirinho apresentava modos de vida comunitária baseada na retomada de uma relação colaborativa com os reinos da natureza, em exercícios para interiorização do ser e na prestação de serviço humanitário. Esse modelo de vida tem sido experimentado em núcleos de serviços e comunidades fundadas no Brasil, no Uruguai, na Argentina, em Portugal e nos Estados Unidos.

Seu corpo foi cremado e no dia seguinte, suas cinzas foram veladas na Comunidade Figueira em uma cerimônia conduzida por monges da Ordem Graça Misericórdia. Depois foi realizada uma procissão com membros da Ordem Graça Misericórdia levando as cinzas. Cântico cerimonial e início da homenagem com a vigília em silêncio.

Hoje, dia 15 de setembro, quando se celebra a morte do filósofo, a Comunidade da Figueira realizará às 19h, um tributo a José Trigueirinho Netto, escritor e filósofo espiritualista, que desencarnou em 2018, aos 87 anos de idade. Durante a homenagem será exibido um vídeo com conferências raras de Trigueirinho e imagens compiladas do seu acervo pessoal, materiais praticamente desconhecidos pela maioria das pessoas que conhecem e acompanham a obra do filósofo.

De acordo com Frei Sebastian, monge da Ordem Graça Misericórdia, congregação em que Trigueirinho é cofundador, e um dos organizadores do Tributo, a homenagem intitulada "Trajetória de um Instrutor", está centrada nos principais fatos que marcaram o percurso de Trigueirinho e o que isso representou em termos de ensinamento espiritual para a humanidade.
"Nossa intenção é mostrar para as pessoas alguns momentos do despertar espiritual de Trigueirinho, alguns fatos históricos que contribuíram para torná-lo um dos principais instrutores destes tempos, já que a obra dele nos revela temas até então inéditos da caminhada espiritual do ser humano aqui na Terra. E mais que isso, como essa instrução prossegue tão viva e atual. Trigueirinho partiu para outros planos de consciência, porém está mais presente do que nunca em nossas vidas", explicou.

Ao longo dos anos, a Comunidade-Luz Figueira foi se tornando referência para mais quatro comunidades, localizadas no Rio de Janeiro, Uruguai, Argentina e Portugal. Diversas associações e grupos de oração e de serviço foram fundados em diversas partes do mundo, algumas inspiradas pelos ensinamentos de Trigueirinho e outras sob orientação direta do filósofo.

José Trigueirinho Netto também foi membro fundador da Fraternidade - Federação Humanitária Internacional, que reúne associações e iniciativas alinhadas com o pensamento filosófico dos seus instrutores, e têm sido responsável por realizar missões humanitárias em diversas partes do mundo. 

A Comunidade Figueira fica às margens da rodovia Fernão Dias, a BR-381, no sentido Lavras São Paulo, no km 716,5, em Carmo da Cachoeira.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras