Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Trabalho /


Publicada em: 14/09/2019 11:36 - Atualizada em: 15/09/2019 14:57
Termina neste domingo, o prazo para se inscrever no processo seletivo de trainee da VLI
Programa que reforça atenção com a diversidade recebe candidaturas até o dia 15 de setembro

Imagem ilustrativa da VLI 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Se encerram neste domingo, 15, as inscrições da seleção de traines da VLI, companhia de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos. As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Além de buscar por jovens dispostos a encarar desafios e o aprendizado contínuo, a VLI ressalta as portas abertas para a diversidade.

Universitários ou formados em 10 cursos podem participar, são eles: todas as engenharias, administração, arquitetura, economia, comércio exterior, sistema de informação, ciências da computação, estatística, física, matemática e química. 

Os interessados devem ter conhecimentos intermediários em inglês (uma mudança em relação às edições passadas em que o nível exigido era avançado), disponibilidade para mudanças e ter a formação concluída entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019. O programa de trainee é a principal caminho para formar líderes na companhia. No ano passado, 16 trainees assumiram posições de liderança na VLI.

Boa parte dos candidatos têm maior domínio de recursos tecnológicos e estão conectados ao universo digital, a VLI atenta a esse cenário, conta com processo de inscrição mais dinâmico. No lugar do velho formulário, o participante pode fornecer seus dados por meio de uma conversa no chat. O perfil digital Violeta interage com a pessoa e os dados são encaminhados para a próxima etapa. No cadastro deste ano, a VLI ressalta sua proposta de construir uma empresa cada vez mais diversa e inclusiva. Os interessados são convidados a informar a sua afinidade com os grupos de diversidade. "Apostamos na diversidade como um caminho para transformar e trazer mais inovação ao nosso negócio. Por isso, convidamos os jovens a se apresentarem, mostrarem um pouco de sua história durante a inscrição e, assim, construirmos uma ponte. Essa conexão entre o que é valor para a companhia e para as pessoas é muito relevante para nós", comenta Francielle Pedrosa, gerente de Desenvolvimento Organizacional.

Os aprovados vão integrar, a partir de janeiro, uma equipe de mais de 7.500 mil pessoas distribuídas por 10 Estados e o Distrito Federal, e empenhadas em transformar a logística do Brasil.

O programa da VLI aposta na capacitação como um dos principais diferenciais. Os trainees participam de uma ambientação com executivos da companhia e de uma pós-graduação em engenharia multimodal em universidades de renome no Brasil, quando podem interagir com outros profissionais da empresa.

Alguns diferenciais são: pós-graduação, participação em projetos estratégicos da companhia que terão os resultados aferidos ao fim do programa e desenvolvimento profissional por meio de coaching. Além disso, por meio do "Mochilão VLI" – uma série de visitas às principais cidades de atuação da companhia – os trainees conhecem, por exemplo, terminais intermodais de alta performance e locomotivas com tecnologia de ponta. Durante os 18 meses do programa os trainees também recebem treinamentos em temas como liderança, negociação, oratória, autodesenvolvimento, pensamento crítico e gestão de conflitos.

Os jovens atuarão em áreas como planejamento, manutenção, comercial, TI, gestão, inovação e operação que englobam as operações ferroviárias, portuárias e de terminais da empresa. A VLI oferece salário compatível com o mercado, além de benefícios como vale-refeição, vale-alimentação, participação nos lucros, assistência-médica e odontológica, seguro de vida e previdência privada.

O processo seletivo é composto pelas etapas de testes online, dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevista com executivos e, por fim, encontro com o presidente da empresa.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras