Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Post Publicitário /


Publicada em: 13/09/2019 08:46 - Atualizada em: 14/09/2019 11:36
(Publipost) Mais da metade dos brasileiros adultos não frequentaram escola além do Ensino Fundamental, informa IBGE
Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) 100% a distância é uma alternativa eficiente, rápida e de baixo custo para concluir essa etapa

 

Um projeto social, idealizado em Barbacena MG, traz uma ótima oportunidade para as pessoas que sonham em concluir seus estudos, entrar em uma faculdade, ou conseguir um emprego melhor. A escola Centro Educacional Aprendiz (CEA), está oferecendo 2.880 vagas gratuitas para o Supletivo EJA 100% a distancia. Para garantir a sua bolsa, basta preencher o cadastro pelo link eja.aprendiz.edu.br/bolsas até o próximo dia 30 de setembro. O cadastro é gratuito e válido para todo o estado. 

Segundo o ministério da Educação, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), seria uma ótima opção para as pessoas concluirem seus estudos, mas a grande abstenção e o baixo índice de aprovação prejudicam esse exame. "O alto índice de ausência nas provas é um reflexo da gratuidade do exame. A lei determina que a gente não cobre das pessoas que fazem a prova. Então é um custo direto para o pagador de imposto, não para quem faz a prova. Daí explica também a alta abstenção" afirmou o Ministro da Educação. 

O (CEA) de Barbacena possui um programa único de EJA a distância, para quem tem mais de 18 anos e ainda não concluiu seus estudos. O Supetivo EJA Aprendiz permite a conclusão do Ensino Médio em até três meses, como explica a diretora do CEA, Cristiane Mara Nascimento. "Nosso modelo é único e diferenciado porque é 100% a distância, diferente dos demais que exigem que uma parte seja presencial. Somente as avalições são presenciais e não tem redação. É o supletivo ideal para quem não se adapta mais ao método de ensino tradicional, o aluno estuda onde estiver e no seu tempo. O aluno consegue uma certificação rápida com peso e valor de qualquer outro diploma de ensino médio presencial", explica. O EJA Aprendiz possui polos em 24 cidades do Estado de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte. Informações pelo telefone 3821-0279 ou no Admissão. Acesse eja.aprendiz.edu.br.  

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Coronavírus: caso suspeito de Lavras foi descartado pela Fiocruz Cosplay Lavras reunirá fãs da cultura geek no próximo domingo (15)
   
Atropelamentos na rodovia Fernão Dias deixam uma pessoa morta e três feridas Preço do álcool dispara no comércio de Lavras após confirmações de coronavírus no Brasil
   
Temporal derrubou árvore na principal praça de Lavras Polícia procura por motocicleta que foi furtada em Lavras
.

Flashes de Notícias:

.
. Inauguração da nova unidade do Laboratório Santa Cecília
.  
 Caso suspeito de Coronavírus em Lavras Bloco Pão Moiado no Carnaval de Lavras
   
Inauguração do Yummy Smart Food Enchente na Zona Norte de Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

.
. Série Tudo de Bom no Yummy Smart Food - Parte 3
.  
Série Tudo de Bom no Yummy Smart Food - Parte 2 Série Tudo de Bom no Yummy Smart Food - Parte 1
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras