Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 10/09/2019 11:34 - Atualizada em: 10/09/2019 20:38
Ipês colorem as ruas, praças e avenidas de Lavras
O destaque fica para os ipês-amarelos, que aparecem nesta época do ano por todos os lados da cidade

Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A primavera vai começar em quase duas semanas, às 4h50 do dia 23, segunda-feira, mas ela já começa a mostrar "as caras" com suas cores fortes e vibrantes da estação em Lavras. No campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla), um dos locais mais arborizados da cidade, as ruas e avenidas já parecem primavera, tamanha a diversidade de cores.

Por toda Lavras a paisagem mudou nos últimos dias com a florada dos ipês, árvore que faz parte do slogan da cidade: "Terra dos Ipês e das Escolas", palavras mencionadas por Assis Chateaubriand quando visitou a cidade no dia 18 de agosto de 1951, acompanhado do então governador Juscelino Kubitschek, do ministro Negrão de Lima, vários Secretários de Estado do Governo de Minas, do conde Francisco Matarazzo Sobrinho, do cientista Cândido Fontoura, do brigadeiro Armando Ararigboia, do coronel Juventino Dias, Valter Quadros, Bernardes Muller, comandante Queirós Matoso, dos Condes de Paris, do príncipe D. João de Orleans e Bragança, da princesa Fátima de Orleans e Bragança, do diplomata Hugo Gouthier, dos deputados Benedito Valadares, Carlos Luz, Euvaldo Lodi, Ovídio de Abreu, Maurício Andrade, Sinval Siqueira e outras figuras de destaque social e político.

Para comprovar isso basta dar uma volta pela cidade e constatar a variedade de tons vivos do ouro, parece que a cidade está despedindo do inverno em grande estilo e ao mesmo tempo, estendendo um tapete dourado para receber a mais bela das estações do ano, a primavera.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras