Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Desenvolvimento /


Publicada em: 10/09/2019 09:23 - Atualizada em: 10/09/2019 17:17
Campus 2 do Unilavras foi inaugurado em Lavras - veja fotos
O complexo está sendo construído no bairro Água Limpa e terá um Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras)

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Foi inaugurado na tarde de ontem, segunda-feira, dia 9, às 15h, o Complexo de Clínicas Veterinárias do Unilavras, na rua João Batista Rezende, no bairro Água Limpa.

Durante a cerimônia de inauguração foi assinada uma carta de intenções pelo diretor geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Antônio Malard e pelo presidente da Fundação Educacional de Lavras, professor João Antônio Argenta. O documento firma as intenções de construção de uma Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), em Lavras. O Cetras tem como objetivo tratar e reintroduzir no meio ambiente os animais silvestres resgatados ou apreendidos pelos órgãos fiscalizadores, bem como recepcionar os animais silvestres que tenham sido mantidos em cativeiro doméstico como animais de estimação.

O Centro foi construído no bairro Água Limpa e ocupa uma área de 21 hectares. O local contará com um Laboratório de Patologia e Anatomia Veterinária, uma Clínica de Cirurgia e Anestesiologia de Pequenos e Grandes Animais, Clínica Médica de Grandes e Animais Silvestres e a Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais. Além disso o local também conta com canil e piquetes de grandes animais. Estão sendo construídos ainda, 2 auditórios e 8 salas de aulas que servirão de suporte para difusão de novas tecnologias e boas práticas.  

O Complexo tem a função de ser um local para o desenvolvimento de aulas práticas, pesquisa e a extensão universitária, que promoverá atendimento à população de Lavras e região.

O local será ainda um exemplo em sustentabilidade, pois contará ainda com várias ações visando reduzir ao máximo os danos ecológicos que um local do seu porte pode causar à natureza. Vai também captar água de chuva para o uso no complexo e energia elétrica produzida por placas fotovoltaicas.

Estiveram presentes à inauguração, o prefeito José Cherem, o vice-prefeito Edson Alves de Abreu, representantes do Poder Legislativo, represetando o reitor da Universidade Federal de Lavras, professor José Roberto Scolforo o pró-reitor de Planejamento e Gestão João Chrysostomo de Resende Júnior, autoridades militares e de diversos órgãos do Estado.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Gás de cozinha será reajustado a partir de segunda-feira Projeto Conquista vai realizar o seu 16º Festival de Dança, na Selt, em Lavras
   
Agressão ao meio ambiente gera protestos nas redes sociais em Lavras Horta Comunitária da Cohab de Lavras foi destaque em concurso da Emater Minas Gerais
   
Começou a corrida eleitoral na Ufla para a escolha de Reitor e Vice Divulgada a agenda de Final de Ano do coral Meninas Cantoras de Lavras
.

Flashes de Notícias:

Novo colégio na cidade Evacuação de prédio por risco de desabamento
   
CEPs específicos por rua Burger King em Lavras
   
Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras