Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano /


Publicada em: 10/09/2019 09:23 - Atualizada em: 10/09/2019 17:17
Campus 2 do Unilavras foi inaugurado em Lavras - veja fotos
O complexo está sendo construído no bairro Água Limpa e terá um Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras)

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Foi inaugurado na tarde de ontem, segunda-feira, dia 9, às 15h, o Complexo de Clínicas Veterinárias do Unilavras, na rua João Batista Rezende, no bairro Água Limpa.

Durante a cerimônia de inauguração foi assinada uma carta de intenções pelo diretor geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Antônio Malard e pelo presidente da Fundação Educacional de Lavras, professor João Antônio Argenta. O documento firma as intenções de construção de uma Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), em Lavras. O Cetras tem como objetivo tratar e reintroduzir no meio ambiente os animais silvestres resgatados ou apreendidos pelos órgãos fiscalizadores, bem como recepcionar os animais silvestres que tenham sido mantidos em cativeiro doméstico como animais de estimação.

O Centro foi construído no bairro Água Limpa e ocupa uma área de 21 hectares. O local contará com um Laboratório de Patologia e Anatomia Veterinária, uma Clínica de Cirurgia e Anestesiologia de Pequenos e Grandes Animais, Clínica Médica de Grandes e Animais Silvestres e a Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais. Além disso o local também conta com canil e piquetes de grandes animais. Estão sendo construídos ainda, 2 auditórios e 8 salas de aulas que servirão de suporte para difusão de novas tecnologias e boas práticas.  

O Complexo tem a função de ser um local para o desenvolvimento de aulas práticas, pesquisa e a extensão universitária, que promoverá atendimento à população de Lavras e região.

O local será ainda um exemplo em sustentabilidade, pois contará ainda com várias ações visando reduzir ao máximo os danos ecológicos que um local do seu porte pode causar à natureza. Vai também captar água de chuva para o uso no complexo e energia elétrica produzida por placas fotovoltaicas.

Estiveram presentes à inauguração, o prefeito José Cherem, o vice-prefeito Edson Alves de Abreu, representantes do Poder Legislativo, represetando o reitor da Universidade Federal de Lavras, professor José Roberto Scolforo o pró-reitor de Planejamento e Gestão João Chrysostomo de Resende Júnior, autoridades militares e de diversos órgãos do Estado.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Comerciante de Lavras foi conduzida até a delegacia por vender bebida alcoólica para menores Parecer favorável da CCJ pode resultar em devolução de verbas para o Executivo
   
Dois lavrenses serão agraciados com a Medalha "Juscelino Kubistchek" Homem foi preso acusado de abusar sexualmente de crianças nas dependências do Lavras Tênis Clube
   
Pedestre é atingido no rosto por linha chilena em bairro de Lavras Campus 2 do Unilavras foi inaugurado em Lavras - veja fotos
.

Flashes de Notícias:

Projeto Influencers na Net nas escolas municipais Queijo lavrense premiado no Concurso Mundial de Queijos
   
Briga com facada no Centro de Lavras 1ª Edição do Fest Vai
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras