Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/05/2011 22:28 - Atualizada em: 01/11/2011 21:18
RETIFICAÇÃO: O Prefeito de Nepomuceno não está sendo processado por superfaturamento
O Jornal de Lavras retifica a notícia "MP propôs Ação Civil Pública contra prefeito de cidade vizinha de Lavras".

     

        Marcos Memento, prefeito de Nepomuceno

 

O Jornal de Lavras publicou, na sexta-feira, dia 13, que opromotor Eduardo Mendes Figueiredo propôs uma Ação Civil Pública contra o prefeito de Nepomuceno, Marcos Memento, por improbidade administrativa, e que a acusação baseava-se em superfaturamento nos gastos com uma festa realizada com dinheiro público naquela cidade.

Ocorre que, após a publicação desta notícia, o prefeito Memento se manifestou dizendo que a informação é inverídica e caluniosa, e explicou que a acusação nada tinha a ver com superfaturamento, mas que a discussão na justiça girava em torno da necessidade ou não de realização de licitação para contratação das bandas que se apresentaram na festa da cidade, manifestação esta também publicada pelo Jornal de Lavras, no dia 15, domingo.

Após a manifestação do Prefeito e da análise da acusação feita pelo Ministério Público, o Jornal de Lavras constatou que, de fato, a informação de superfaturamento não condizia com a verdade, uma vez a ação discute a necessidade ou não de realização da referida licitação, e não diz respeito à superfaturamento, como noticiamos anteriormente. O que se discute é a interpretação da Lei 8.666/93, quanto à inexigibilidade de licitação, no que diz respeito aos artistas serem ou não consagrados pela crítica especializada ou pela opinião pública, conforme exigido pela Lei Federal.

Diante disso, o Jornal de Lavras retifica a matéria "MP propôs Ação Civil Pública contra prefeito de cidade vizinha de Lavras", no que diz respeito à causa da Ação de Improbidade Administrativa interposta em face do prefeito Marcos Memento.

Com esta retificação, reafirmamos o compromisso de sempre noticiarmos a verdade, para que a informação correta sempre esteja a um click de você!

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

 

Leia as notícias publicadas anteriormente sobre o caso:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras