Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 04/09/2019 11:16 - Atualizada em: 04/09/2019 14:27
Lavras, Perdões, Campo Belo e Bom Sucesso estão abastecidos com soro antiescorpiônico
A preocupação com o atendimento rápido em caso de acidente cresceu depois que um menino de 7 anos morreu esta semana em Alfenas

Escorpiões colocam em risco a vida de crianças e idosos. Foto: Letícia Delphino / Instituto Butantã

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Depois que um menino de sete anos morreu no Hospital Universitário "Alzira Velano", em Alfenas, no domingo, dia primeiro, porque foi picado por um escorpião na zona rural de Poço Fundo, no Sul de Minas, onde morava, cresceu a preocupação com este tipo de acidente em relação ao socorro imediato, onde é ministrado o soro antiescorpiônico, que não é encontrado em todas as cidades.

Lavras tem o soro disponível na Unidade Regional de Pronto Atendimento (UPA), e além de Lavras, o soro é encontrado também nas seguintes cidades da região: Bom Sucesso, no Asilo de Caridade Santa Casa de Bom Sucesso; Campo Belo, no Pronto-Socorro Municipal, e em Perdões, na Sana Casa de Misericórdia.

A Primavera começa dia 23 de setembro, em três semanas, e as altas temperaturas da temporada primavera verão juntamente com o período de chuvas ajudam na proliferação de insetos e aracnídeos dentro de casa. Os cuidados e a atenção devem ser redobrados nesta época para evitar riscos maiores para a saúde da família.

O aparecimento de escorpiões nas residências aumenta muito nessa época. Eles buscam abrigo e lugar seco, os aracnídeos saem de seus esconderijos em busca de refúgio, e é exatamente neste momento que eles aparecem dentro das casas. Por isso, manter quintais limpos é muito importante.

Algumas espécies de escorpiões tem expectativa de vida de até 10 anos e, para evitar a presença deles dentro de casa, é necessário tomar alguns cuidados preventivos. É importante vedar frestas, vãos, buracos e ralos, usar telas de proteção e manter o quintal sempre limpo e com a grama aparada. Também é importante não acumular restos de materiais de construção, que podem servir como abrigo para esses animais.

Como o escorpião alimenta-se basicamente de baratas, é bom evitar o surgimento do inseto, principalmente, mantendo o ambiente bem limpo. Em alguns casos a picada do escorpião pode ser letal, principalmente em crianças e idosos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras