Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano /


Publicada em: 04/09/2019 11:16 - Atualizada em: 04/09/2019 14:27
Lavras, Perdões, Campo Belo e Bom Sucesso estão abastecidos com soro antiescorpiônico
A preocupação com o atendimento rápido em caso de acidente cresceu depois que um menino de 7 anos morreu esta semana em Alfenas

Escorpiões colocam em risco a vida de crianças e idosos. Foto: Letícia Delphino / Instituto Butantã

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Depois que um menino de sete anos morreu no Hospital Universitário "Alzira Velano", em Alfenas, no domingo, dia primeiro, porque foi picado por um escorpião na zona rural de Poço Fundo, no Sul de Minas, onde morava, cresceu a preocupação com este tipo de acidente em relação ao socorro imediato, onde é ministrado o soro antiescorpiônico, que não é encontrado em todas as cidades.

Lavras tem o soro disponível na Unidade Regional de Pronto Atendimento (UPA), e além de Lavras, o soro é encontrado também nas seguintes cidades da região: Bom Sucesso, no Asilo de Caridade Santa Casa de Bom Sucesso; Campo Belo, no Pronto-Socorro Municipal, e em Perdões, na Sana Casa de Misericórdia.

A Primavera começa dia 23 de setembro, em três semanas, e as altas temperaturas da temporada primavera verão juntamente com o período de chuvas ajudam na proliferação de insetos e aracnídeos dentro de casa. Os cuidados e a atenção devem ser redobrados nesta época para evitar riscos maiores para a saúde da família.

O aparecimento de escorpiões nas residências aumenta muito nessa época. Eles buscam abrigo e lugar seco, os aracnídeos saem de seus esconderijos em busca de refúgio, e é exatamente neste momento que eles aparecem dentro das casas. Por isso, manter quintais limpos é muito importante.

Algumas espécies de escorpiões tem expectativa de vida de até 10 anos e, para evitar a presença deles dentro de casa, é necessário tomar alguns cuidados preventivos. É importante vedar frestas, vãos, buracos e ralos, usar telas de proteção e manter o quintal sempre limpo e com a grama aparada. Também é importante não acumular restos de materiais de construção, que podem servir como abrigo para esses animais.

Como o escorpião alimenta-se basicamente de baratas, é bom evitar o surgimento do inseto, principalmente, mantendo o ambiente bem limpo. Em alguns casos a picada do escorpião pode ser letal, principalmente em crianças e idosos.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Prefeito José Cherem publica vídeo sobre o primeiro caso suspeito de coronavírus em Lavras Mais informações sobre o caso suspeito de Coronavírus em Lavras
   
Chuva permitiu e último dia de carnaval foi animado no centro de Lavras - veja vídeo Escritora de 9 anos lançará livro em Lavras e o dinheiro arrecadado será doado a atleta
   
Arma usada na tentativa de homicídio em Lavras pertencia a um menor de 13 anos Transexual de Lavras impedida de usar banheiro feminino agora está entre as 7 finalistas em teste para TV
   
.

Flashes de Notícias:

 Caso suspeito de Coronavírus em Lavras Bloco Pão Moiado no Carnaval de Lavras
   
Inauguração do Yummy Smart Food Enchente na Zona Norte de Lavras
.  
Seleção de bolsas do Colégio Educa Incêndio no pátio do Expresso Nepomuceno no Distrito Industrial
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras