Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 18/05/2011 17:57 - Atualizada em: 02/11/2011 12:20
Portaria normatiza presença e condução de cães no campus da Ufla
Medida foi tomada pela Ufla para reforçar tranqüilidade dos freqüentadores do campus.

     

         Foto ilustrativa: caoemquadrinhos.com.br

 

Lavras Tem Ecei. Quer saber? Clique aqui.

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) conta atualmente com nove mil pessoas entre estudantes, servidores, terceirizados e bolsistas. Além disso, outros freqüentadores da cidade usufruem diariamente dos espaços de convivência para passeio e prática de atividades físicas. Visando à segurança desses usuários, a Universidade estabeleceu normas para a presença e condução de cães no campus, por meio de uma portaria.

A presença de cães soltos tem causado transtornos. O mais frequente e mais grave deles, de acordo com ocorrências registradas pelo serviço de vigilância, se refere a ataques às pessoas. Além disso, a presença dos animais pode intimidar alguns freqüentadores da Universidade e, ainda, há a sujeira que muitos deles estão causando com a omissão de seus proprietários. Algumas ocorrências também já foram registradas sobre danos a experimentos, jardins e espaços de convivência, de forma geral, atrapalhando as dinâmicas de ensino, pesquisa e extensão.

De acordo com a Portaria, todos os cães deverão estar sob o controle de seus proprietários por meio de coleiras, sendo que aqueles animais maiores do que 60 cm deverão utilizar, além da coleira, aparatos de segurança como enforcador, focinheira e guia curta de condução (com no máximo dois metros de comprimento). Além disso, seus proprietários deverão coletar e depositar os dejetos dos animais devidamente no lixo.

Essa medida não é exclusiva da Ufla: outras universidades também adotam as mesmas regras, e há aquelas que, inclusive, proíbem a presença e permanência de cães nos espaços do campus.

Fica proibida, também, a entrada de animas nos prédios, salas de aula, salões de convenção, capela ecumênica, bibliotecas e outros espaços de convivência como cantinas, bancos e lanchonetes, salvo os casos de cão guia para deficientes visuais devidamente treinados para este fim.

A Direção executiva da Ufla está preocupada em aprimorar a segurança das pessoas que frequentam o campus e tomará todas as medidas para atingir esse objetivo. Para isso, conta com a compreensão e colaboração de todos para se ter um ambiente universitário melhor.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras