Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 02/09/2019 13:36 - Atualizada em: 02/09/2019 18:42
Prefeito José Cherem visitou as obras do Frigolavras - veja fotos
A previsão é de que o empreendimento gere 150 empregos diretos e 600 indiretos quando estiver funcionando na sua totalidade

Visita do prefeito José Cherem ao Frigolavras, da direita para a esquerda: José Cherem, prefeito de Lavras, Cleiton Martins Ferreira, empresário, Claudionor Araújo Júnior, empresário, e Marcos Possato, vereador e líder do governo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

No final da semana passada, o prefeito José Cherem e o vereador Marcos Possato, líder do governo na Câmara, acompanhados do empresário Cleiton Martins Ferreira e do também empresário Claudionor Araújo Júnior, visitaram as obras do Frigolavras, um empreendimento que tem a previsão de gerar cerca de 150 empregos diretos e cerca de 600 empregos indiretos quando estiver operando na sua totalidade.

O empreendimento seria, inicialmente, montado em Três Corações, mas segundo o empresário Cleiton Martins, que é de Campo Belo, a conselho de um amigo, Claudionor Araújo Júnior, conhecido como Juninho, filho do "Toti Açougueiro", veio a Lavras e foi apresentado, pelo amigo, ao prefeito José Cherem, que se prontificou em ajudá-lo dentro das possibilidades e de acordo com a lei.

Em maio de 2017, o empresário adquiriu uma área de 32 mil metros quadrados nos fundos da Distribuidora Ford localizada na BR-265, para construir o frigorífico em Lavras. A obra está sendo edificada rigorosamente dentro das rígidas normas ambientais e sanitárias, isso porque o empresário pretende inclusive exportar carne bovina e suína.

A capacidade de abate do Frigolavras será de de 80 cabeças de boi por hora, isso quando o empreendimento estiver funcionando plenamente. Posteriormente ao início da obra, o empresário adquiriu uma outra área anexa ao empreendimento e plantou centenas de árvores e transformou a área em uma APP (Área de Preservação Permanente), tudo isso orientado pelos órgãos ambientais.

Atualmente está sendo construída no local uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), uma grande caixa de concreto dentro das normas ambientais e de toda modernidade. Segundo Cleiton, a planta do empreendimento é moderna e dentro de todas as normas de segurança, sanitária e ambiental, com isso, o empresário poderá fornecer seus produtos até aos exigentes mercados europeu e asiático.

As obras estão em franco andamento e de acordo com Cleiton, no próximo ano o Frigolavras já estará operando. O prefeito José Cherem conheceu toda a estrutura parabenizou e agradeceu o empresário pelo investimento em Lavras.

,

 
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras