Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 02/09/2019 11:54 - Atualizada em: 02/09/2019 13:36
Piloto lavrense Tunico Maciel é bicampeão das motocicletas no Sertões
Detentora de cinco títulos consecutivos, equipe Honda Racing faz dobradinha com o vice-campeão Jean Azevedo e amplia domínio no rali acelerando a motocicleta CRF 450RX

Tunico Maciel venceu a prova e se tornou bicampeão do Rally dos Sertões, a mais importante prova da categoria no Brasil Fotos: Magnus Torquato Mundo/Press

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O lavrense Tunico Maciel conquistou ontem, domingo, dia 19, o bicampeonato da categoria para motocicletas no Sertões, em Aquiraz (CE), novamente com a Honda CRF 450RX. Após quase cinco mil quilômetros em oito dias de disputas, cerca de 2.800 deles de trechos cronometrados, a equipe Honda Racing confirmou dobradinha na classificação geral, com Jean Azevedo em segundo lugar. O desempenho também amplia o domínio do time vermelho no Sertões, já que agora são cinco títulos consecutivos na geral das motos. 

"Que sensação! O Sertões é uma prova única, todos que ganham parece que é a primeira vez. Eu já estava emocionado antes de subir na rampa", conta o bicampeão Tunico Maciel. Ele faturou a taça de forma consistente, já que assumiu a liderança das motos na segunda etapa da prova - e não saiu mais do topo da tabela. A 27ª edição do rali, patrocinada pela Honda, teve início em Campo Grande (MS) no dia 25/8 e passou por caminhos do Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Piauí até chegar no Ceará. 

"Foi um trabalho duro de toda a equipe Honda Racing, tivemos dias longos e extremamente difíceis para chegar ao final com o título. Mantive o foco e a calma o tempo todo, não encostei o guidão da moto no chão em momento algum. Não tive qualquer problema com a minha Honda CRF 450RX, que mais uma vez foi fundamental para eu chegar até aqui. Foi um rali incrível", analisa Maciel, que também conquistou o título da categoria Production Aberta. 

Campeão da Super Production e vice da geral, Jean Azevedo comemorou ao lado dos companheiros de equipe. "A Honda Racing está de parabéns, fez um trabalho fantástico e teve muita garra, virando noites para nos dar todo o suporte. Terminamos com uma dobradinha no pódio, o Tunico fez uma grande prova e está de parabéns. Agora vamos preparar para 2020, sempre estou em busca de mais e quero conquistar o meu oitavo título no Sertões", diz o experiente piloto paulista, que continua sendo o maior vencedor da história da prova nas motos.

O gaúcho Gregorio Caselani, campeão do Sertões em 2016, seguiu no rali até o final para dar apoio à equipe Honda Racing - mesmo depois de ter problemas e não completar a sexta etapa. "Este foi o maior Sertões que eu já corri, em termos de quilometragem, e foram oito dias que exigiram ao máximo dos pilotos e das máquinas. Estou muito feliz pelo time, o Tunico Maciel é uma grande pessoa e merece comemorar", conclui Caselani. A Honda Racing conta ainda com o paulista Bissinho Zavatti, tetracampeão da classe Brasil, que machucou o pé na primeira etapa da prova e teve de encerrar a sua participação de forma prematura.  

O desempenho no Sertões também foi decisivo para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, já que as etapas iniciais da prova somaram pontos fundamentais para a temporada 2019. De forma antecipada, Tunico Maciel assegurou o título brasileiro da geral de forma inédita e o bicampeonato da Production Aberta. Já Gregorio Caselani garantiu o título nacional da classe Super Production.  

A equipe Honda Racing de Rally Cross Country é patrocinada por Pro Honda, ASW, Michelin, DID e Seguros Honda.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras