Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


polícia /


Publicada em: 30/08/2019 12:06 - Atualizada em: 31/08/2019 08:59
Mais uma ocorrência policial foi registrada dentro de uma escola de Lavras
Ocorrências envolvendo adolescentes em escolas públicas da cidade tem preocupado professores e autoridades

Foto ilustrativa

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A violência nas escolas de Lavras tem preocupado muito as autoridades, este ano foram registrados diversos casos de brigas e envolvimento de estudantes com drogas dentro das escolas.

Em julho, por exemplo, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência envolvendo uma adolescente de uma escola da zona rural do município, ela foi flagrada com uma faca dentro de sua mochila. A professora chamou a Polícia Militar, que foi até a escola e questionou a aluna sobre a faca. Ela contou que há cerca de três semanas havia se desentendido com uma professora que não havia autorizado sua ida ao banheiro, por esse motivo a menina resolveu se vingar da professora e levou a faca. Felizmente, a professora naquele dia não ministrou aula naquela escola.

Este mês de agosto policiais militares foram acionados por uma diretora de uma escola estadual, que informou que havia flagrado duas adolescentes fazendo uso de maconha no banheiro do estabelecimento de ensino. Ela informou que uma das adolescentes, de 16 anos, ficou bastante exaltada e reagiu violentamente contra os funcionários da escola, gritando e tumultuando o ambiente escolar. Como a situação fugiu do controle, não restou alternativa para a diretora que não fosse o acionamento da Polícia Militar. Os policiais, quando chegaram à escola, encontraram a garota aos gritos e extremamente agressiva. A menina foi contida pela equipe de policiais e a responsável pela menor foi acionada para acompanhar a adolescente até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol). 

Agora outra ocorrência acende a luz vermelha para casos como este: na quarta-feira, dia 28, outro episódio preocupante aconteceu numa escola pública de Lavras. Um adolescente de 16 anos procurou pelo diretor do educandário chorando, dizendo que estava arrependido do que havia planejado fazer.

O adolescente contou que estava sendo ameaçado por um colega da mesma idade e, por isso, havia levado uma faca para se defender de uma eventual agressão do colega. O adolescente entregou ao diretor da escola a faca que havia levado. O adolescente mostrou ao diretor um áudio de ameaça que havia recebido do colega.

O diretor acionou a Polícia Militar e contou a história que havia sido narrada a ele, mostrou o áudio e entregou a faca que ele recolheu para a PM. O colega que havia ameaçado foi chamado à presença dos policiais, os militares revistaram a mochila dele e encontraram uma outra faca.

A história poderia ter tomado outro rumo se um dos adolescentes envolvidos na confusão não tivesse arrependido e procurado o diretor, que por sua vez agiu como deveria: acionado a Polícia Militar. Os dois adolescentes acompanhados de seus responsáveis foram conduzidos até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol).

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Prefeito José Cherem publica vídeo sobre o primeiro caso suspeito de coronavírus em Lavras Mais informações sobre o caso suspeito de Coronavírus em Lavras
   
Chuva permitiu e último dia de carnaval foi animado no centro de Lavras - veja vídeo Escritora de 9 anos lançará livro em Lavras e o dinheiro arrecadado será doado a atleta
   
Arma usada na tentativa de homicídio em Lavras pertencia a um menor de 13 anos Transexual de Lavras impedida de usar banheiro feminino agora está entre as 7 finalistas em teste para TV
   
.

Flashes de Notícias:

 Caso suspeito de Coronavírus em Lavras Bloco Pão Moiado no Carnaval de Lavras
   
Inauguração do Yummy Smart Food Enchente na Zona Norte de Lavras
.  
Seleção de bolsas do Colégio Educa Incêndio no pátio do Expresso Nepomuceno no Distrito Industrial
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras