Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 28/08/2019 08:00 - Atualizada em: 28/08/2019 12:29
Novo Espaço Maker será inaugurado no Unilavras nesta quarta-feira
A cultura maker está revolucionando o aprendizado das futuras gerações

Campus do Unilavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Centro Universitário de Lavras (Unilavras), vai inaugurar nesta quarta-feira, dia 28, às 18h30, o seu novo Espaço Maker. Os convidados serão recebidos no auditório do Unilavras, depois serão encaminhados para visitação do novo espaço em funcionamento.

O Espaço Maker tem ganhado cada vez mais destaque em grandes empresas, startups e instituições de ensino. Esse ambiente permite que qualquer pessoa possa criar, experimentar e compartilhar soluções, mesmo sem conhecimento prévio. Para isso o espaço maker oferece ferramentas digitais e tecnológicas, ou mesmo recursos mais tradicionais, como os de marcenaria.

O Movimento Maker é uma extensão da cultura "Faça Você Mesmo", que incentiva a produção prática e manual por parte de pessoas comuns, fazendo-as criar, consertar e modificar objetos, desenvolvendo projetos com suas próprias mãos.

Não que esse tipo de cultura seja contrária à teoria. Mas, a ideia central está em aflorar habilidades no ser humano que ele, certamente, encontraria dificuldades caso aprendesse por meio de uma folha de papel.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras