Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 26/08/2019 10:00 - Atualizada em: 26/08/2019 15:02
Piloto lavrense Tunico Maciel inicia Sertões 2019 na frente na categoria Production Aberta
Tunico Maciel venceu o dia na categoria Production Aberta e terminou em segundo lugar na classificação geral

Tunico Maciel, da equipe Honda Racing, na primeira etapa do Sertões 2019. Foto: Vinícius Branca / Mundo Press

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A primeira etapa do Sertões 2019 começou intensa e repleta de dificuldades para a equipe Honda Racing. Ontem, domingo, dia 25, os pilotos deixaram a capital Campo Grande e seguiram rumo à Costa Rica, no Mato Grosso do Sul. Foram 487 quilômetros percorridos, sendo 437 de especiais (trechos cronometrados). Tunico Maciel, atual campeão das motos, venceu o dia na categoria Production Aberta e terminou em segundo lugar na classificação geral, com o tempo de 5h16min15. Ele ficou a apenas 27 segundos do líder Ricardo Martins, de acordo com os resultados extraoficiais.

A prova contou com muitas lombas e trechos de média e alta velocidade. "O início do Sertões é sempre muito complicado porque estamos com os nervos à flor da pele. A minha estratégia foi nos primeiros quilômetros conhecer os reais perigos da planilha e entender como a prova ia andar. Em um certo momento, acelerei forte, mas depois entrei na minha zona de conforto, já que estava com receio devido a alguns carros do público que circulavam na especial", destaca o mineiro Maciel, que acelera a motocicleta Honda CRF 450RX.

Gregorio Caselani, primeiro piloto a largar, concluiu o percurso em terceiro na geral e em segundo na categoria Super Production, seguido de Jean Azevedo. "Não foi como o esperado. A parte técnica ficou muito comprometida. Abri a especial e vinha acelerando bem, quando me deparei com muitos carros dentro do trecho. Também peguei algumas porteiras fechadas, o que atrapalhou o meu desempenho", lamenta o gaúcho campeão do Sertões em 2016.

O heptacampeão Jean Azevedo também teve dificuldades com os veículos que circularam no percurso da prova. "No quilômetro 135, fui passar um carro desses e acabei saindo da estrada. Bati a moto em um cupinzeiro e caí. Com muita sorte, consegui chegar, porque poderia ter jogado ali o meu rali fora", conta o paulista, quarto na geral e terceiro na Super Production.

Baixa na equipe Honda Racing - Apesar de todas as dificuldades encontradas pela equipe Honda Racing, o piloto Bissinho Zavatti, sem dúvidas, foi o que teve o dia mais complicado. Representante da Honda Racing na categoria Rally Brasil, com a CRF 250F, ele bateu o pé esquerdo logo no início da especial e teve de abandonar a disputa, já que foi constatada uma fratura no malévolo. 

"Com apenas cinco quilômetros de prova, bati o pé esquerdo. Estava com muitas dores e, por isso, acionei o apoio para me levar ao hospital. Fui medicado e passei por uma consulta ortopédica para checar a situação, infelizmente foi confirmado que houve a fratura e isso definiu o meu futuro no Sertões deste ano. É a primeira vez que machuco assim e estou muito chateado, mas são coisas de corrida e preciso levantar a cabeça e olhar para frente", finaliza o paulista. 

Hoje, segunda-feira, dia 26, os competidores encaram a segunda etapa entre Costa Rica (MS) e Barra do Garça (MT). Serão 644 quilômetros, desses 533 contra o relógio, em trechos de serra, areia, cascalho, travessia de rios e retas de alta velocidade.

Patrocinado pela Honda, o 27º Sertões conta com oito dias de disputas até a chegada em Aquiraz (CE), marcada para 1º de setembro. O rali terá roteiro total de 4.887 quilômetros, sendo 2.858 de especiais (trechos cronometrados), com passagem por seis estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Piauí e Ceará. A prova inclui também categorias para carros, UTVs e quadriciclos.

A equipe Honda Racing de Rally Cross Country é patrocinada por Pro Honda, ASW, Michelin, DID e Seguros Honda.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras