Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Trabalho /


Publicada em: 17/05/2011 17:31 - Atualizada em: 02/11/2011 11:19
Lavras gerou 205 novas vagas de emprego em abril, segundo MTE
Lavras mais uma vez fechou o mês com saldo positivo na geração de empregos; a cidade gerou, em abril, 205 novas vagas.

     

         Foto ilustrativa

 

O Jornal de Lavras tem CLICK EMPREGO. Quer saber? Clique aqui.

No mês de março foram criados, em todo o Brasil, 92,6 mil postos de trabalho, já descontadas as demissões do período. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) voltou a registrar um número expressivo em abril: foram geradas 272.225 vagas de trabalho com carteira assinada, conforme dados divulgados na manhã de terça-feira, dia 17, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Nos últimos 12 meses o país tem um saldo positivo de 2.294,809 mil empregos.

Em Minas Gerais o saldo do mês de abril também foi positivo: abriu 36.354 novas vagas de empregos e, no acumulado em 12 meses, Minas Gerais está com m saldo positivo de 254.482 mil vagas.

Lavras mais uma vez também teve um saldo positivo; no mês de abril foram criadas 205 novas vagas de emprego na cidade e, no acumulado de 12 meses, a cidade contabiliza 1.321 mil vagas.

No Sul de Minas, nas cinco maiores cidades da região, Lavras está abaixo de Poços de Caldas, que gerou 625 novas vagas em abril; Pouso Alegre, com 456; Varginha, com 372. A cidade ficou com a quarta colocação, permanecendo a frente de Passos, que gerou apenas 62 novas vagas.

Ressalta-se que a geração de empregos no Sul de Minas, em cidades como Varginha, por exemplo, no mês de abril, foi decorrente da colheita de café, que já começou na região, já que aquela cidade é uma das grandes produtoras no Sul de Minas. A cidade de Três Pontas, por exemplo, uma das maiores produtoras de café de Minas Gerais, gerou em abril mais empregos que Poços de Caldas e Pouso Alegre, foram gerados naquela cidade 637 novos postos de trabalho em abril, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego.

 Já em Lavras, os setores da construção civil, indústria e comércio foram os principais geradores de emprego neste mês de abril.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras