Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Trabalho /


Publicada em: 24/08/2019 19:23 - Atualizada em: 25/08/2019 18:21
Lavras e Varginha foram as cidades que mais desempregaram no Sul de Minas em julho
Das seis maiores cidades do Sul de Minas, apenas Lavras e Varginha tiveram saldo negativo na geração de empregos

Imagem ilustrativa extraída do site Gazeta do Povo 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

No mês de julho foi registrada a abertura de 43.820 vagas de trabalho com carteira assinada no Brasil, o que corresponde a um crescimento de 0,11% em relação ao estoque de junho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados ontem, sexta-feira, dia 23, pelo Ministério da Economia.

Segundo o levantamento, nos sete primeiros meses do ano foram criados mais de 461 mil postos de trabalho. Esse resultado, de janeiro a julho, foi o melhor para o período desde 2014.

O emprego formal teve saldo positivo em julho também no estado de Minas Gerais, em julho foram abertas 10.609 novas vagas com carteira assinada. 

A Construção Civil foi a principal responsável pelo desempenho, com a criação de 5.958 postos. Também tiveram desempenho positivo Serviços, Indústria de Transformação, Comércio, Extrativista Mineral e Serviço Industrial de Utilidade Pública.

No Sul de Minas, das seis maiores cidades, apenas duas tiveram um desempenho negativo: Varginha e Lavras. As demais, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Passos e Itajubá, tiveram saldo favorável na geração de empregos em julho.

Poços de Caldas, a maior cidade do Sul de Minas, empregou em julho 1787 pessoas e demitiu em igual período 1742, fechando o mês com saldo positivo de 45 novas vagas de empregos.

Pouso Alegre, a segunda maior cidade do Sul de Minas, empregou em julho 1807 e desempregou 1736, fechando o mês com saldo positivo de 71 novas vagas.

Varginha, a terceira maior cidade do Sul de Minas, teve um mês de julho com um saldo negativo na geração de empregos. Em julho aquela cidade abriu 1.503 vagas de empregos e fechou 1.624 vagas, portanto o mês de julho na cidade de Varginha fechou com -121 pessoas desempregadas.

Passos, a quarta maior cidade, ao contrário de Varginha, teve um saldo positivo, em julho aquela cidade abriu 872 vagas de empregos formais e fechou 850. Passos terminou o mês de julho com saldo positivo de 22 novos empregos formais.

Lavras é a quinta maior cidade do Sul de Minas e como Varginha, teve um desempenho negativo na geração de empregos em julho. Foram abertas 750 vagas de empregos na cidade e fechadas 793 vagas, com isso, a cidade encerrou o mês de julho com saldo negativo de -43.

Diferente de Lavras e de Varginha, Itajubá, a sexta maior cidade do Sul de Minas, terminou o mês de julho com saldo positivo na geração de empregos. Foram abertas 568 vagas de empregos na cidade e fechadas 499, julho foi positivo com 69 novas vagas de empregos com carteiras assinadas.

Em Lavras, segundo os dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), o setor que mais demitiu foi o da indústria de transformação, seguida do comércio. Já o setor que mais empregou em julho foi o de serviço. 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Comerciante de Lavras foi conduzida até a delegacia por vender bebida alcoólica para menores Parecer favorável da CCJ pode resultar em devolução de verbas para o Executivo
   
Dois lavrenses serão agraciados com a Medalha "Juscelino Kubistchek" Homem foi preso acusado de abusar sexualmente de crianças nas dependências do Lavras Tênis Clube
   
Pedestre é atingido no rosto por linha chilena em bairro de Lavras Campus 2 do Unilavras foi inaugurado em Lavras - veja fotos
.

Flashes de Notícias:

Projeto Influencers na Net nas escolas municipais Queijo lavrense premiado no Concurso Mundial de Queijos
   
Briga com facada no Centro de Lavras 1ª Edição do Fest Vai
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras