Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


polícia / Diversos /


Publicada em: 21/08/2019 22:40 - Atualizada em: 22/08/2019 10:54
Homem que cometeu homicídio em Lavras em 2013 foi preso no Rio Grande do Norte - veja vídeo
Ele foi acusado de violência doméstica contra uma estudante que dividia a casa com ele em cidade da Grande Natal

Clique no play para assistir a matéria do jornal Patrulha da Cidade

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

No dia 20 de outubro de 2013, por volta de 7h, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) de Lavras recebeu a informação de que havia um corpo de um rapaz caído em via pública, na rua Coronel José Moura do Amaral, na Vila São Francisco. Militares se dirigiram para o local e constataram que a informação era verdadeira.

O rapaz, identificado como sendo Cristiano Henrique de Carvalho, 27 anos, apresentava sinais de esganadura e teve os pulsos amarrados, segundo apurou a Perícia da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), de Lavras. A identificação do corpo foi possível porque foi encontrada, no bolso da vítima, uma habilitação. Cristiano era natural de Nazareno (MG) e morava na rua Zequinha Vilela, no bairro Retiro. 

A Polícia Civil começou a investigar o crime e o investigadores, sob o comando do delegado Rafael José Afonso Arruda, agiram rapidamente e chegaram até um suspeito: Gilson Malta da Silva (foto), que na época tinha 32 anos. Ele acabou confessando que esteve com a vítima em sua casa na madrugada do crime, quando asfixiou Cristiano Henrique com um cinto.

Passaram quase cinco anos e em abril de 2018, Gilson Malta da Silva, já com 36 anos, foi levado a júri popular pela morte de Cristiano Henrique de Carvalho. Gilson foi condenado a 15 anos de prisão. Acontece que Gilson não foi preso e foi morar no Rio Grande do Norte, ele passou a ser um foragido da justiça.

Agora, vários órgãos de imprensa do Rio Grande do Norte divulgaram uma matéria sobre a prisão ocorrina no último dia 16, de um homem suspeito de agredir uma mulher em Parnamirim, na Grande Natal, e a polícia descobriu que ele havia cometido um crime de homicídio em Minas Gerais, na cidade de Lavras. Dentre os órgãos de imprensa, destacamos o Patrulha da Cidade, cuja matéria em vídeo está postada nesta notícia (acima), e o Jornal QP9, do Sistema Opinião, que veiculou a seguinte matéria:

"Um homem foragido da Justiça de Minas Gerais por homicídio foi preso em Parnamirim, na Grande Natal, suspeito de violência doméstica. Uma mulher procurou a Delegacia Especializada Em Defesa Da Mulher (Deam) para denunciar supostas ameaças sofridas por Gilson Malta da Silva, de 38 anos.

Ao receber a denúncia, a delegada Luana Pessoa Aby Faraj iniciou a investigação do caso e descobriu que o suspeito era condenado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e fraude processual. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela comarca do município mineiro de Lavras. O homem foi preso nesta sexta-feira (16).

A denunciante afirmou à Polícia Civil que morava com o suspeito, na condição de estudantes que dividem apartamento. A violência teria começado em meio a discussões durante a convivência. Ele está detido no sistema prisional e deverá ser encaminhado ao estado de Minas Gerais.

Gilson Malta da Silva é ex-servidor da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e foi condenado a 15 anos e seis meses por ter matado Cristiano Henrique de Carvalho e alterado a cena do crime com o objetivo de dificultar as investigações. A vítima foi morta por asfixia mecânica".

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Gás de cozinha será reajustado a partir de segunda-feira Projeto Conquista vai realizar o seu 16º Festival de Dança, na Selt, em Lavras
   
Agressão ao meio ambiente gera protestos nas redes sociais em Lavras Horta Comunitária da Cohab de Lavras foi destaque em concurso da Emater Minas Gerais
   
Começou a corrida eleitoral na Ufla para a escolha de Reitor e Vice Divulgada a agenda de Final de Ano do coral Meninas Cantoras de Lavras
.

Flashes de Notícias:

Novo colégio na cidade Evacuação de prédio por risco de desabamento
   
CEPs específicos por rua Burger King em Lavras
   
Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras