Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 21/08/2019 11:40 - Atualizada em: 21/08/2019 19:35
Senac realiza evento pró-emprego em Lavras na próxima semana
Entre 26 e 28 de agosto, a instituição promove oficinas, palestras, cadastro de currículos e contato com empresas parceiras

Prédio do Senac em Lavras, onde será realizado o evento gratuito Senac, Mercado & Emprego

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) no mês de junho apontou que foram gerados 48.436 postos de trabalho formais no país, o melhor resultado registrado para o mês desde 2014. Em Lavras, os resultados também são positivos com geração de 739 novas vagas frente ao fechamento de 676 postos de trabalho, totalizando um saldo positivo de 63 vagas no mesmo período.

"Contudo a qualificação profissional ainda é um gargalo para quem deseja ingressar no mercado ou se recolocar", explica Carlos Pinto, diretor do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em Lavras. "Existe mão de obra disponível no mercado, entretanto sem as devidas competências exigidas pelos empregadores. As empresas avaliam a viabilidade de contratar e investir na formação desses profissionais ou não, por isso, a capacitação continua sendo um diferencial competitivo dos candidatos", resume.

Para auxiliar os profissionais em busca de uma oportunidade de trabalho adequada ao seu perfil e também contribuir com as empresas que estão à procura de candidatos, o Senac realiza, entre 26 e 28 de agosto, o evento Senac, Mercado & Emprego. Em sua 1ª edição, o evento vai oferecer gratuitamente palestras, oficina para profissionais de RH, testes de perfil profissional aos candidatos e contato direto com empresas parceiras para realização de entrevistas de emprego na unidade Lavras (rua Comandante Soares Júnior, 68 – Arthur Bernardes).

No dia 26, haverá palestras com dicas sobre processos seletivos, elaboração de currículo e orientação profissional. No dia 27, o público são os profissionais de RH e gestores das empresas parceiras do evento que participarão de oficina sobre processo seletivo, recrutamento e seleção de talentos. 

Já no dia 28 os profissionais terão a oportunidade de se candidatar a uma vaga de emprego pessoalmente. Isso porque empresas parceiras darão início ao processo seletivo no local. Os interessados podem também cadastrar o currículo no Rede de Carreiras, o portal do Senac, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, para cadastro gratuito de vagas e currículos. Para participar do Mercado Senac & Emprego não é necessária inscrição prévia. Informações podem ser obtidas através do telefone 0800 724 4440. 

 Programação Senac, Mercado & Emprego

26/08, quarta-feira

9h às 11h – Palestra: Como se portar em entrevista de emprego

13h às 15h – Palestra: Currículo e orientação profissional

27/08, quinta-feira

14h às 16h – Momento coach: Processo Seletivo

28/09, sexta-feira

8h às 12h – Contato com empresas para realização de entrevistas e cadastro de currículo no Portal Rede de Carreiras

Mais informações pelo telefone (35) 2142 1900 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras