Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 20/08/2019 16:02 - Atualizada em: 20/08/2019 22:50
Cemig vai apresentar peças teatrais em Carmo da Cachoeira e Ingaí
Mais de 2 mil alunos de Três Corações já assistiram as peças teatrais que serão encenadas em Ingaí e Carmo da Cachoeira

Peças de teatro da trupe da Luz ensinam crianças a economizarem no consumo de energia elétrica. Fotos: Divulgação

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) reuniu na última semana, mais de 2 mil alunos das escolas municipais de Três Corações, em apresentações teatrais que objetivaram a disseminação dos conceitos relacionados ao uso eficiente da energia elétrica. A iniciativa contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação.

Apresentados pela trupe do Teatro de Luz, os espetáculos abordaram junto ao público infantil a necessidade de ajudar em casa com atitudes que fazem a diferença na conta de luz. Com diversas brincadeiras, dicas e encenações lúdicas, os personagens ensinaram as crianças a não desperdiçarem energia, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Nos dias 13 e 14 de agosto, a contadora de histórias Tia Ésia apresentou a história "Có,có,có... a energia da família Carijó", que conta com texto bem-humorado e músicas que objetivam sensibilizar os estudantes e suas famílias para o consumo consciente da energia elétrica.

No dia 15, a Cemig levou às escolas o espetáculo "Atrapalhaços – os palhaços energéticos". Nesta peça teatral divertida e interativa encenada pela equipe de teatro Viva Cultura, os palhaços Ketchup e Maionese ganham vida no quarto de uma menina e criam situações engraçadas através das quais ensinam a garotada a usar a energia com sabedoria e sem desperdícios.

A trupe do Teatro de Luz já visitou escolas de Guapé, no início de agosto. Nesta semana, as ações educativas da Cemig vão contemplar escolas públicas dos municípios de Carmo da Cachoeira e Ingaí.


.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras