Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 16/05/2011 23:04 - Atualizada em: 17/05/2011 12:52
Lavras marcou presença no aniversário de 59 anos da Esquadrilha da Fumaça - veja fotos
Uma festa com um número reduzidíssimo de convidados, uma festa de encher os olhos, com a presença de ministro, autoridades e alguns lavrenses.

     

Avião da Força Aérea trazendo o ministro do Superior Tribunal Militar e antigos comandantes do Esquadrão de Demonstração Aérea foi recebido, ainda no ar, pela Esquadrilha da Fumaça. Fotos: comitiva lavrense que esteve no evento

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Esquadrilha da Fumaça, a elite da Força Aérea Brasileira, tem uma afinidade com Lavras, tanto, que o esquadrão já se apresentou na cidade mais vezes que em outras cidades da região. Este ano a Esquadrilha da Fumaça completou 59 anos de sua criação e a festa foi realizada na cidade paulista de Pirassununga, onde o esquadrão é baseado.

Foi uma festa em que reuniu autoridades civis e militares, além de um grupo reduzido de convidados; eles tiveram a oportunidade de passar o dia naquela base militar, onde foram recebidos pelos "fumaceiros" e seus mecânicos, para um almoço e jantar.

Entre os convidados especiais do tenente coronel aviador Wagner de Almeida Esteves, comandante da Esquadrilha da Fumaça, estava cinco lavrenses, todos apaixonados pela aviação. Eram eles: Mário Lúcio Fonseca, Valério Antônio Júlio, Salete Pereira de Jesus, Faissal Emílio Dabien Haddad e Luciana Moreira Dabien Haddad.

Os lavrenses foram recebidos pelo comandante da Academia da Força Aérea (AFA), brigadeiro do ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, pelo tenente brigadeiro do ar José Américo dos Santos, ministro do Superior Tribunal de Justiça Militar, pelo major brigadeiro do ar Marco Antônio Carbalo, vice-chefe da Secretaria de Economia e Finanças da Aeronáutica (Sefa) e pelo tenente coronel Wagner de Almeida Esteves, comandante da Esquadrilha da Fumaça e anfitrião da festa.

A Esquadrilha da Fumaça é o nome popular do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), um grupo de pilotos e mecânicos da Força Aérea Brasileira que fazem demonstrações de acrobacias aéreas pelo Brasil e pelo mundo. Sua finalidade, de acordo com a EDA, é aproximar os meios aeronáuticos civil e militar, contribuir para a maior integração entre a Aeronáutica e as demais Forças Armadas e marcar a presença da FAB em eventos no Brasil e no exterior.

No próximo ano, quando a Esquadrilha da Fumaça comemorará 60 anos, a festa terá a participação de esquadrões dos Estados Unidos, França, Argentina e Chile.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras