Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 15/08/2019 16:57 - Atualizada em: 15/08/2019 20:45
Vandalismo em Lavras: pichadores não pouparam nem a principal praça da cidade
Herma do Dr. Augusto Silva foi o alvo dos criminosos

Criminosos picharam a herma daquele que dá denominação a principal praça de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Lavras está passando por um problema que até há pouco tempo não existia com muita frequência, o vandalismo praticado por pichadores. A ação destes vândalos tem crescido muito nos últimos meses. Diversos imóveis da cidade estão sendo vandalizados com frases desconexas e palavras soltas.

Além do ataque ao patrimônio de terceiros, os criminosos investem também contra o patrimônio público. Agora, um símbolo de Lavras, tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal, foi alvo dos criminosos: a praça Augusto Silva, mais especificamente a herma do Dr. Augusto José da Silva, que dá nome a principal praça de Lavras. 

Patrimônio Público é o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. O patrimônio pode ser da União, Estado ou Município. E de acordo com o artigo 163, do Código Penal Brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes.

O ataque criminoso a herma provocou indignação na cidade e também das autoridades, o Poder Público solicitou abertura de sindicância para apurar os responsáveis. A Diretoria de Política de Vigilância Patrimonial registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras