Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


polícia / Golpe /


Publicada em: 15/08/2019 13:07 - Atualizada em: 15/08/2019 17:07
PM prende três golpistas de São Paulo que estavam agindo em Lavras
O trio era especializado em aplicar golpes do cartão clonado, uma integrante do grupo chegava a ir nas casas das vítimas

Materiais apreendidos com os três golpistas de São Paulo que estavam agindo em Lavras. Foto: PMMG

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Na manhã de ontem, quarta-feira, dia 14, uma mulher procurou a Polícia Militar e contou que havia recebido uma ligação telefônica de um banco que ela é correntista, informando que seu cartão havia sido clonado. Pouco tempo depois, uma jovem procurou a mulher se passando por funcionária do banco, ela pediu o cartão da mulher, dizendo que seria necessário leva-lo para rastrear quem o havia clonado.

Desconfiada, a mulher ligou para o número de atendimento ao cliente, que fica estampado no cartão, ela queria saber se o seu cartão havia mesmo sido clonado, o que foi confirmado pelo atendente, devido a isso, a mulher entregou o cartão a jovem que se passava por funcionária do banco. O filho da vítima desconfiou e foi até a agência bancária e constatou que alguém havia sacado a quantia de R$ 800.

Diante da narrativa da mulher que passou detalhes sobre as características da moça que a procurou, os policiais militares deram início então a uma varredura pela cidade. Desconfiados, os policiais foram até a rede hoteleira da cidade e encontraram, em um dos hotéis de Lavras, informações de que a jovem estaria hospedada naquele estabelecimento, juntamente com dois outros rapazes.

Os militares foram até o quarto onde eles estavam hospedados e encontraram a jovem de 20 anos e dois homens, um de 30 anos e outro de 28. Os policiais revistaram os pertences dos três e encontraram cinco máquinas de cartões de débito e crédito; um notebook com um programa instalado de marketing telefônico e uma tabela com vários dados de pessoas, como salário, idade e endereço. Também foi encontrado um HD com dados informatizados.

Os militares localizaram também um caderno de anotações com diversos contatos e dados pessoais de possíveis vítimas. Em uma folha havia um passo-a-passo de como aplicar este tipo de golpe.

Diante das provas, não restaram alternativas a não ser confessar que eram golpistas, ele contaram aos policiais que eram procedentes da cidade de Itapuí (SP) e vieram para Minas Gerais aplicar golpes no interior do estado. A jovem disse para a PM que antes de serem pegos pela equipe, somente tinham aplicado o golpe na vítima que havia feito a denúncia.

Os policiais encontraram o cartão da vítima em pedaços e jogado pela janela do quarto, onde eles estavam hospedados. Dentro do carro dos golpistas, foram encontrados 13 cartões bancários de outras vítimas.

Os três golpistas receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido na ação policial, para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), eles deverão responder por crime de estelionato.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras