Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 15/08/2019 13:07 - Atualizada em: 15/08/2019 17:07
PM prende três golpistas de São Paulo que estavam agindo em Lavras
O trio era especializado em aplicar golpes do cartão clonado, uma integrante do grupo chegava a ir nas casas das vítimas

Materiais apreendidos com os três golpistas de São Paulo que estavam agindo em Lavras. Foto: PMMG

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Na manhã de ontem, quarta-feira, dia 14, uma mulher procurou a Polícia Militar e contou que havia recebido uma ligação telefônica de um banco que ela é correntista, informando que seu cartão havia sido clonado. Pouco tempo depois, uma jovem procurou a mulher se passando por funcionária do banco, ela pediu o cartão da mulher, dizendo que seria necessário leva-lo para rastrear quem o havia clonado.

Desconfiada, a mulher ligou para o número de atendimento ao cliente, que fica estampado no cartão, ela queria saber se o seu cartão havia mesmo sido clonado, o que foi confirmado pelo atendente, devido a isso, a mulher entregou o cartão a jovem que se passava por funcionária do banco. O filho da vítima desconfiou e foi até a agência bancária e constatou que alguém havia sacado a quantia de R$ 800.

Diante da narrativa da mulher que passou detalhes sobre as características da moça que a procurou, os policiais militares deram início então a uma varredura pela cidade. Desconfiados, os policiais foram até a rede hoteleira da cidade e encontraram, em um dos hotéis de Lavras, informações de que a jovem estaria hospedada naquele estabelecimento, juntamente com dois outros rapazes.

Os militares foram até o quarto onde eles estavam hospedados e encontraram a jovem de 20 anos e dois homens, um de 30 anos e outro de 28. Os policiais revistaram os pertences dos três e encontraram cinco máquinas de cartões de débito e crédito; um notebook com um programa instalado de marketing telefônico e uma tabela com vários dados de pessoas, como salário, idade e endereço. Também foi encontrado um HD com dados informatizados.

Os militares localizaram também um caderno de anotações com diversos contatos e dados pessoais de possíveis vítimas. Em uma folha havia um passo-a-passo de como aplicar este tipo de golpe.

Diante das provas, não restaram alternativas a não ser confessar que eram golpistas, ele contaram aos policiais que eram procedentes da cidade de Itapuí (SP) e vieram para Minas Gerais aplicar golpes no interior do estado. A jovem disse para a PM que antes de serem pegos pela equipe, somente tinham aplicado o golpe na vítima que havia feito a denúncia.

Os policiais encontraram o cartão da vítima em pedaços e jogado pela janela do quarto, onde eles estavam hospedados. Dentro do carro dos golpistas, foram encontrados 13 cartões bancários de outras vítimas.

Os três golpistas receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido na ação policial, para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), eles deverão responder por crime de estelionato.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras