Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 16/05/2011 17:55 - Atualizada em: 02/11/2011 11:46
Vacinação contra a gripe foi prorrogada em Lavras por mais 14 dias
Vacinação em Lavras contra gripe foi prorrogada até o dia 27 deste mês.

     

        Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe comum) e Influenza A H1N1 foi prorrogada em Lavras, ela terminará no dia 27, sexta-feira. O público-alvo da campanha são as pessoas idosas com 60 anos ou mais, os trabalhadores da área da saúde, crianças com mais de seis meses e menos de dois anos de idade e as gestantes.

De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, até quarta-feira, dia 11, 66% da meta da vacinação havia sido atingida, com 9.506 pessoas imunizadas. Foram vacinadas 75% de crianças, 56% de trabalhadores da área da saúde, 34% de gestantes e 69% de idosos. A meta é atingir 80%.

A dose da vacina está disponível em todas as unidades de saúde de Lavras. Os pais devem levar as crianças com mais de seis meses e menos de dois anos de idade duas vezes aos postos de vacinação, quando será aplicada meia dose em cada vez. É essencial que a criança retorne ao posto de saúde 30 dias após receber a primeira dose da vacina para que seja aplicada a segunda dose.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras