Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 14/08/2019 09:45 - Atualizada em: 14/08/2019 11:20
Operação "Ouro Verde" foi desencadeada em Três Pontas
Denunciados foram acusados de desviarem R$ 10 milhões de armazém de café naquela cidade

Policiais recolheram materiais que serão analisados pela perícia. Foto: Equipe Positiva/Três Pontas

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Sexto Departamento de Polícia Civil, com sede em Lavras, desencadeou na manhã de ontem, terça-feira, dia 13, a primeira fase da operação "Ouro Verde", uma alusão ao café, na cidade de Três Pontas, no Sul de Minas. A ação é realizada em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais e teve como objetivo prender os acusados de desviarem sacas de café de um armazém naquela cidade.

A operação é fruto de uma investigação que teve início há seis meses e que resultou na expedição de 14 mandados de busca e apreensão. De acordo com a Polícia Civil, a denúncia do desaparecimento das sacas foi dos cafeicultores de Três Pontas.

Durante a operação realizada, os investigadores colheram indícios da prática de outros crimes, como organização criminosa, sonegação fiscal e falsidade ideológica. Os investigadores descobriram também que em janeiro deste ano foram retiradas 25 mil sacas de café sem autorização dos proprietários. Os prejuízos chegam a casa dos R$ 10 milhões.

Na tarde de ontem os delegados Pedro Paulo Uchoa, chefe do Sexto Departamento de Polícia Civil de Lavras e Josias Moreira Giffoni, delegado regional da 1ª Depol de Lavras, atenderam a imprensa.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras