Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 13/08/2019 12:35 - Atualizada em: 13/08/2019 17:37
Bombeiros de Lavras ainda estão no combate ao fogo em Carrancas; este é o 5º dia de trabalho no local
O fogo já consumiu uma área de aproximadamente 400 hectares de mata nativa, cerrado, pastagem e eucaliptos

A fumaça pode ser vista de diversos pontos, o fogo está destruindo tudo que encontra pela frente. Foto: Corpo de Bombeiros de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Um grande incêndio florestal em Carrancas fez com que o Corpo de Bombeiros de Lavras se deslocasse para trabalhar no combate ao fogo, eles estão naquele município desde sexta-feira, dia 9. Muitos focos foram extintos, mas continuam surgindo outros em diferentes pontos. Hoje é o quinto dia de trabalho intenso que está mobilizando, além dos bombeiros de Lavras, a brigada de incêndio daquele município. Para esta terça-feira, está previsto o envio do helicóptero Arcanjo ao local para auxiliar no combate ao fogo.

Até ontem, segunda-feira, dia 12, de acordo com nota distribuída pelo Corpo de Bombeiros de Lavras, foram queimados aproximadamente 400 hectares de mata nativa, área de cerrado, pastagem e plantação de eucalipto naquele município, causando grande prejuízo ao meio ambiente e também econômico.

Bombeiros de Lavras, segundo a nota expedida na tarde de ontem, têm se revezado durante estes últimos dias, com suas equipes de trabalho operacional, e, devido à variedade de terrenos e vegetação, existem algumas dificuldades para debelar o incêndio.

Em 2014 três pessoas morreram nesta mesma área tentando combater um incêndio. Eles eram brigadistas voluntários e morreram no incêndio do dia 15 de outubro de 2014. Os três foram para o local chamado de Chapadão das Perdizes, popularmente conhecido por "Complexo da Zilda", que fica situado entre as serras do Moleque e das Bicas, e uma mudança repentina na direção do vento provocou as mortes.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras