Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano /


Publicada em: 13/08/2019 09:10 - Atualizada em: 13/08/2019 12:36
Ufla recebe visita do titular da Secretaria de Educação Superior do MEC
Na avaliação do secretário, a Ufla possui um grande potencial na área agrícola, é um exemplo inspirador na aproximação com o setor privado, no incentivo ao empreendedorismo e na gestão de recursos

Foto extraída do site da Ufla

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) recebeu na última semana, nos dias 8 e 9, a visita do titular da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), Arnaldo Barbosa Lima Júnior.

No primeiro compromisso com a autoridade, o reitor da Ufla, professor José Roberto Soares Scolforo, realizou uma apresentação da Universidade que enfatizou o crescimento registrado nos últimos anos e as demandas, em termos orçamentários, que o acompanharam.

Foram expostos dados sobre a expansão física, a ampliação do ensino - nas modalidades de graduação e pós-graduação - e a mudança do perfil institucional, com a contratação de novos servidores e novas modalidades de ingresso de discentes. As necessidades de investimentos e serviços geradas para a manutenção dessa estrutura também foram apresentadas. O reitor enfatizou a importância do cumprimento, pelo MEC, do orçamento anual previsto para a Universidade, para que os compromissos assumidos sejam saldados.

Scolforo também abordou a política de inovação da Universidade, destacando o trabalho realizado pelos núcleos e grupos de estudo, bem como pelas empresas juniores. O secretário conferiu, na prática, uma amostra desse trabalho, em uma exposição montada na Agência de Inovação do Café (Inova Café).

No dia 9, o secretário conheceu outras iniciativas inovadoras da Ufla, como as pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Estudos e Projetos em Manejo Florestal (Lemaf), o Laboratório de Gestão de Resíduos e a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE). Também visitou vários projetos em andamento, que aguardam recursos para serem concluídos, como o Centro Multiuso e o Parque Tecnológico.

Na avaliação do secretário, "a Ufla possui um grande potencial na área agrícola - que é estratégica para a economia brasileira -, além de ser um exemplo inspirador na aproximação com o setor privado, no incentivo ao empreendedorismo e na gestão de recursos. A Universidade pode crescer ainda mais e o papel do MEC é incentivá-la".

Durante a visita, o secretário da Sesu solicitou um espaço para apresentar e esclarecer dúvidas sobre o Programa Future-se, proposto pelo MEC às universidades federais no mês de julho e aberto à consulta pública até dia 15/8.

A apresentação foi realizada na tarde do dia 9. Estiveram presentes alunos, docentes técnicos administrativos e entidades representativas desses segmentos da comunidade interna. Os participantes puderam fazer perguntas e sugestões sobre o programa.

Fonte: Ufla

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Aluna de 16 anos foi flagrada usando droga no banheiro de escola em Lavras, reagiu e foi contida pela PM Vandalismo em Lavras: pichadores não pouparam nem a principal praça da cidade
   
PM prende três golpistas de São Paulo que estavam agindo em Lavras Copasa explica motivo da falta de água em algumas localidades de Lavras
   
Corte de duas árvores em terreno de Lavras foi constatado por satélite e proprietário é multado Sem coveiro, filho sepulta a própria mãe com ajuda do pai em Ribeirão Vermelho
.

Flashes de Notícias:

"Onda Verde" nos semáforos de Lavras Pacientes com acompanhante na UPA Lavras
   
Furto de tapetes de grama na "Ponte Branca" Manifestação do movimento "Pelo Brasil" em Lavras

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras