Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 13/08/2019 09:10 - Atualizada em: 13/08/2019 12:36
Ufla recebe visita do titular da Secretaria de Educação Superior do MEC
Na avaliação do secretário, a Ufla possui um grande potencial na área agrícola, é um exemplo inspirador na aproximação com o setor privado, no incentivo ao empreendedorismo e na gestão de recursos

Foto extraída do site da Ufla

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) recebeu na última semana, nos dias 8 e 9, a visita do titular da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), Arnaldo Barbosa Lima Júnior.

No primeiro compromisso com a autoridade, o reitor da Ufla, professor José Roberto Soares Scolforo, realizou uma apresentação da Universidade que enfatizou o crescimento registrado nos últimos anos e as demandas, em termos orçamentários, que o acompanharam.

Foram expostos dados sobre a expansão física, a ampliação do ensino - nas modalidades de graduação e pós-graduação - e a mudança do perfil institucional, com a contratação de novos servidores e novas modalidades de ingresso de discentes. As necessidades de investimentos e serviços geradas para a manutenção dessa estrutura também foram apresentadas. O reitor enfatizou a importância do cumprimento, pelo MEC, do orçamento anual previsto para a Universidade, para que os compromissos assumidos sejam saldados.

Scolforo também abordou a política de inovação da Universidade, destacando o trabalho realizado pelos núcleos e grupos de estudo, bem como pelas empresas juniores. O secretário conferiu, na prática, uma amostra desse trabalho, em uma exposição montada na Agência de Inovação do Café (Inova Café).

No dia 9, o secretário conheceu outras iniciativas inovadoras da Ufla, como as pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Estudos e Projetos em Manejo Florestal (Lemaf), o Laboratório de Gestão de Resíduos e a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE). Também visitou vários projetos em andamento, que aguardam recursos para serem concluídos, como o Centro Multiuso e o Parque Tecnológico.

Na avaliação do secretário, "a Ufla possui um grande potencial na área agrícola - que é estratégica para a economia brasileira -, além de ser um exemplo inspirador na aproximação com o setor privado, no incentivo ao empreendedorismo e na gestão de recursos. A Universidade pode crescer ainda mais e o papel do MEC é incentivá-la".

Durante a visita, o secretário da Sesu solicitou um espaço para apresentar e esclarecer dúvidas sobre o Programa Future-se, proposto pelo MEC às universidades federais no mês de julho e aberto à consulta pública até dia 15/8.

A apresentação foi realizada na tarde do dia 9. Estiveram presentes alunos, docentes técnicos administrativos e entidades representativas desses segmentos da comunidade interna. Os participantes puderam fazer perguntas e sugestões sobre o programa.

Fonte: Ufla

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Mulher que furtou em comércios de Lavras foi presa pela PM PM de Lavras cumpre mandado e apreende pela 7ª vez, adolescente envolvido com tráfico de drogas
   
Homem que cometeu homicídio em Lavras em 2013 foi preso no Rio Grande do Norte - veja vídeo Mulher foi presa em Perdões após simular seu próprio sequestro para extorquir família
   
Pichações continuam em Lavras, desta vez foi na pista de skate da Selt - veja fotos Enduro da Independência terá a largada em Ubatuba-SP e chegada em Lavras
.

Flashes de Notícias:

Briga com facada no Centro de Lavras 1ª Edição do Fest Vai
   
"Onda Verde" nos semáforos de Lavras Pacientes com acompanhante na UPA Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras