Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Religião /


Publicada em: 12/08/2019 19:40 - Atualizada em: 12/08/2019 22:46
Devotos celebrarão os 112 anos de nascimento de Irmã Benigna em BH e Lavras
Irmã Benigna viveu a maior parte de sua vida religiosa em Lavras, ela trabalhou no Colégio de Lourdes e Lar Augusto Silva

Irmã Benigna no seu jardim de rosas, no Lar Augusto Silva, o asilo de Lavras. Neste local hoje existe uma herma da religiosa

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Na sexta-feira, dia 16, os devotos da Irmã Benigna celebram os 112 anos do seu nascimento, com uma semana de comemorações especiais. O início será em Belo Horizonte, no dia 16, data do aniversário natalício da Serva de Deus, com a celebração da Santa Missa em ação de graças pela sua vida e santidade, às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência, presidida pelo padre Josimar Felipe da Silva.

O encerramento será no dia 24, em Lavras, no Lar Augusto Silva, iniciando com a Missa celebrada às 11h, na Capela de São José, presidida pelo padre Marcelo Martins (SCJ). Em seguida, terá almoço de confraternização, entrega das doações para o asilo, visitas guiadas e confraternização com os idosos com entrega dos kits.

De acordo com a programação, no dia 16 de agosto, sexta-feira, será celebrada missa em ação de graças pela vida e santidade da Irmã Benigna e pela sua beatificação, em Belo Horizonte, às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência (Av. Expedicionário Benvindo Belém de Lima, 1038 - São Luiz), presidida pelo padre Josimar Felipe da Silva. Em Lavras também será celebrada missa, na Capela de São José - Lar Augusto Silva, no asilo.

No dia 17, sábado, às 9h - Missa e Orações, no Noviciado Nossa Senhora da Piedade na avenida Antônio Francisco Lisboa, 102 – B. Pampulha, BH.

Dia 19 de agosto, segunda-feira, às 14h - Missa e Novena, no Santuário Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, na rua Além Paraíba, 152 – B. Lagoinha, BH.

No dia 21 de agosto, quarta-feira, às 14h - Missa e Oração das 90 Salve Rainhas, na Tenda Cristo Rei, na avenida Cristiano Machado, 11800 – B. Juliana, BH.

No dia seguinte, dia 22 de agosto, quinta-feira, às 15h - Missa e Oração das 90 Salve Rainhas, na Igreja São Cristóvão, na praça São Cristóvão, s/n – B. São Cristóvão, BH.

No sábado dia 24 de agosto, em Belo Horizonte, às 9h - Missa e Orações, no Noviciado Nossa Senhora da Piedade, na avenida Antônio Francisco Lisboa, 102 B. Pampulha. Em Lavras, às 11h - Missa e comemoração dos 112 anos do aniversário da Irmã Benigna, no Lar Augusto Silva. Início às 11 h, com a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Marcelo Martins (SCJ), na Capela de São José, no Lar Augusto Silva. Após, haverá almoço de confraternização, entrega das doações para o asilo, visitas guiadas e festa de confraternização com os idosos. A Amaiben (Associação de Amigos de Irmã Benigna) organiza ônibus, saindo de Belo Horizonte, para levar os devotos e amigos. Informações e venda de passagens com Mariete (31) 99954-2630 e William (31) 99809-2640.

Irmã Benigna nasceu em Diamantina (MG), no dia 16 de agosto de 1907. Em 11 de fevereiro de 1935 ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, fundada pelo Servo de Deus Monsenhor Domingos Pinheiro, onde trabalhou em diversas casas, levando vida de santidade. Sem fazer acepção de pessoas, estava sempre disponível para ajudar e acolher, a todos ensinava o valor da oração. Abdicava de si para cuidar do necessitado, a qualquer hora. Através da sua fé, caridade, humildade e a força de suas orações, levou muitos à conversão, transformando pessoas, famílias e situações.

Em vida, já era considerada Santa. Irmã Benigna faleceu em 16 de outubro de 1981, em Belo Horizonte. Devido ao número de milagres atribuídos à sua intercessão, foi aberto o Processo de sua Beatificação na Arquidiocese de Belo Horizonte, no ano de 2011. Após o encerramento da fase diocesana (2013), toda a documentação foi encaminhada para o Vaticano. No momento, essa documentação - "Positio" - está sendo impressa e será examinada por um grupo de Teólogos, de Cardeais e Bispos, que opinarão sobre a vida, as virtudes e a fama de santidade da Serva de Deus. Por fim, será apresentada ao Papa para que seja examinada. Sendo aprovada, Sua Santidade, o Papa Francisco, decretará a virtude heroica da Serva de Deus, e, neste momento, ela será declarada Venerável pela Igreja Católica.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Mulher que furtou em comércios de Lavras foi presa pela PM PM de Lavras cumpre mandado e apreende pela 7ª vez, adolescente envolvido com tráfico de drogas
   
Homem que cometeu homicídio em Lavras em 2013 foi preso no Rio Grande do Norte - veja vídeo Mulher foi presa em Perdões após simular seu próprio sequestro para extorquir família
   
Pichações continuam em Lavras, desta vez foi na pista de skate da Selt - veja fotos Enduro da Independência terá a largada em Ubatuba-SP e chegada em Lavras
.

Flashes de Notícias:

Briga com facada no Centro de Lavras 1ª Edição do Fest Vai
   
"Onda Verde" nos semáforos de Lavras Pacientes com acompanhante na UPA Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras