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Publicada em: 12/08/2019 07:00
(Publipost) Você realmente sabe se o que vende no cartão de crédito entra em sua conta corrente?
Por que o aumento do uso de cartão no Brasil torna a conciliação bancária uma necessidade para o varejo?

 

Quem administra um varejo já percebe que a preferência dos consumidores por comprar no cartão de débito ou de crédito aumenta cada vez mais. Mas será que os números confirmam essa percepção?
 
A resposta é sim. Dados colhidos recentemente mostram com clareza: as compras com cartão no Brasil cresceram bastante e crescerão ainda mais nos próximos anos. Esse cenário é positivo para os varejistas, pois o aumento na segurança e nas possibilidades de parcelamento ajudam a aquecer as vendas. Contudo, há um problema.
 
Quanto mais vendas no cartão, maior é a necessidade de conferir os dados de recebíveis. E quanto mais maquininhas para se controlar, mais informações para se checar (taxas de aluguel, juros sobre antecipações, parcelamentos, etc). 
 
Você já parou para pensar em quanto dinheiro está deixando na mesa por não fazer a conciliação bancária? 
 
NECESSIDADE DE FAZER CONCILIAÇÃO BANCÁRIA
 
Sem ela, não há como ter controle sobre seus recebíveis. Para cada transação em sua loja há um valor diferente a ser descontado e uma taxa diferente para o caso de antecipação de crédito. Isso sem falar nas diferentes taxas de aluguel, nos diferentes número de parcelas, sem falar em outras variáveis importantíssimas.
 
Será que você está recebendo tudo como deveria, como está acordado nos contratos que cada adquirente tem com sua loja?
 
Sem controle sobre recebíveis, não há como fazer gestão de fluxo de caixa. Sem fluxo de caixa, não se tem gestão financeira, e sem ela você não tem previsibilidade de receita. Como programar os investimentos necessários, se você não tem uma previsão da sua receita no próximo trimestre?
 
Essa é a diferença entre o varejo que cresce e o que fica estagnado: gestão. Sem gestão, você está deixando dinheiro na mesa, todos os dias, quando fecha o caixa da sua loja. E no cenário atual, a conciliação bancária é imprescindível para ter uma gestão eficiente e moderna.
 
Informações pelo telefone (35) 9 9960-1383. Representante Concil Lavras.
 

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#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

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