Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano /


Publicada em: 10/08/2019 11:16 - Atualizada em: 10/08/2019 22:20
Cemig reestrutura e reduz 44 dos 182 cargos de gerência
Reestruturação é uma das iniciativas que visam o aumento da competitividade da empresa

Cledorvino Belini, presidente da Cemig. Foto: Arquivo Jornal de Lavras

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) realizou ontem, sexta-feira, dia 9, a maior reestruturação de sua história, com a redução de um quarto dos cargos de liderança, equivalente a 44 posições de Superintendência e Gerência. Ocupantes desses cargos foram remanejados para outras funções, mas também podem aderir a um programa específico de desligamento voluntário que foi aberto para esse público.

A Cemig explica que a reestruturação organizacional é resultado de um estudo desenvolvido nos últimos meses, apoiado por uma das maiores consultorias empresariais do mundo, e trará mudanças significativas para a gestão da Cemig, proporcionando maior fluidez no seu processo decisório e interação entre as diversas áreas e processos.  Não houve alteração no atendimento ao cliente externo, que está sendo considerado como prioridade máxima pela companhia.

Segundo Cledorvino Belini, presidente da Cemig, a mudança faz parte do planejamento de reestruturação da empresa, com foco na maior eficiência, melhores resultados e sustentabilidade. Belini disse que quer que a Cemig seja reconhecida, em pouco tempo, como a empresa que atende com maior qualidade e mais eficiência as demandas dos seus clientes.

Cledorvino Belini assumiu a presidência da Cemig em fevereiro deste ano, antes ele presidiu a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) para a América Latina. Com a autorização dos conselheiros, ele determinou o corte de custos na alta administração, com a redução de 11 para 7 diretorias da empresa de energia elétrica mineira, além de expressiva redução do Conselho de Administração e assessores.

Este ano também houve a redução de 602 empregados que aderiram ao Plano de Desligamento Voluntário Programado lançado pela empresa, e a contratação de 111 novos eletricistas, técnicos e engenheiros aprovados em concurso para aprimorar os serviços das áreas operacionais.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Aluna de 16 anos foi flagrada usando droga no banheiro de escola em Lavras, reagiu e foi contida pela PM Vandalismo em Lavras: pichadores não pouparam nem a principal praça da cidade
   
PM prende três golpistas de São Paulo que estavam agindo em Lavras Copasa explica motivo da falta de água em algumas localidades de Lavras
   
Corte de duas árvores em terreno de Lavras foi constatado por satélite e proprietário é multado Sem coveiro, filho sepulta a própria mãe com ajuda do pai em Ribeirão Vermelho
.

Flashes de Notícias:

"Onda Verde" nos semáforos de Lavras Pacientes com acompanhante na UPA Lavras
   
Furto de tapetes de grama na "Ponte Branca" Manifestação do movimento "Pelo Brasil" em Lavras

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras