Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 09/08/2019 12:11 - Atualizada em: 09/08/2019 16:33
Patrulha rural prende homem que havia furtado em sítio de Lavras
Além dele, os policiais prenderam o receptador que mantinha em sua casa pássaros da fauna brasileira

Ferramentas recuperadas pelos policiais militares da Patrulha Rural 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Militares da Patrulha Rural receberam no início da noite de segunda-feira, dia 5, a informação de que um indivíduo conhecido nos meios policiais pela prática de diversos furtos e roubos, estava entrando no bairro Novo Horizonte, vindo da zona rural, carregando algumas ferramentas como foice, enxada, cavadeira, machado e outras, e que estes poderiam ser produtos de furto.

No dia 7, quarta-feira, os policiais foram acionados por um sitiante que mora na região da Ponte Alta, que alegou que entraram em seu sítio e levaram diversas ferramentas, segundo o denunciante, alguém havia arrombado um cômodo onde elas estavam e furtado.

Diante das informações do dia 5 e também do dia 7, os policiais militares compareceram ontem, quinta-feira, dia 9, na residência do suspeito que foi visto com as ferramentas no bairro Novo Horizonte. No local os policiais fizeram contato com o irmão do suspeito, que autorizou a entrada dos militares em sua casa, onde foi encontrada uma foice descrita pela vítima como sendo de sua propriedade.

O irmão do suspeito contou aos policiais que ele estava em um pasto próximo, os militares se deslocaram para o local, porém, ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito correu e entrou em um matagal, desaparecendo. Ao fugir, ele deixou cair um vidro com buchas de maconha e cinco pedras de crack, tudo embalado e pronto para ser comercializado.

Os militares continuaram pelo bairro e em dado momento avistaram o suspeito e o prenderam em flagrante. O suspeito acabou confessando que havia furtado as ferramentas no sítio e que havia vendido algumas delas, restando apenas a foice que foi encontrada em sua casa. Ele contou também para quem havia vendido as ferramentas, um homem no mesmo bairro, os policiais foram até o local e o receptador entregou as ferramentas.

O comprador também foi preso pelo crime de receptação de produtos de furto. Em sua casa os policiais encontraram também dois pássaros da fauna silvestre brasileira, conhecidos popularmente como papa-capim, sendo mantidos em cativeiro, eles estavam em gaiolas de madeira, que foram apreendidas juntamente com os pássaros. O autor foi autuado também por crime ambiental. Os pássaros e as gaiolas foram entregues na sede da Companhia de Polícia Militar do Meio Ambiente. Os pássaros serão avaliados por um veterinário e posteriormente soltos em seu habitat natural e as gaiolas destruídas. 

Os dois detidos e as ferramentas foram entregues na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol) de Lavras, para as providências cabíveis.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras