Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 08/08/2019 16:57 - Atualizada em: 08/08/2019 22:35
Supram decide suspender as atividades do Aviário Santo Antônio, em Nepomuceno
O Aviário é a maior fonte empregadora da cidade, mas infestação de moscas em Nepomuceno faz Supram tomar a medida extrema

Aviário Santo Antônio (ASA), em Nepomuceno. Foto: ASA Divulgação

.

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A Superintendência Regional do Meio Ambiente (Supram), decidiu suspender a maior fonte empregadora de Nepomuceno, o Aviário Santo Antônio (ASA), o motivo foi a infestação de moscas na cidade provocada pelo aviário.

As atividades devem ser suspensas de forma gradativa, em um prazo de seis meses. Neste período, segundo a Supram, o aviário terá que transferir as aves para outro local ou abatê-las, isso via ficar a critério do aviário.

O Aviário Santo Antônio tem 800 empregados, ele é a maior fonte de arrecadação do município e responsável por grande parte do giro da economia daquela cidade. O aviário vai poder voltar a funcionar em Nepomuceno, mas só depois do problema ser resolvido.

O problema da infestação de mosca naquela cidade se arrasta há algum tempo e diversas notificações foram feitas ao aviário, porém, de acordo com o Núcleo de Controle Ambiental, nada foi resolvido, por isso a Supram tomou esta medida extrema que vai afetar a economia daquela cidade.

A direção do Aviário Santo Antônio disse que somente amanhã, sexta-feira, se manifestará a respeito do problema que deixou a população de Nepomuceno preocupada.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras