Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 07/08/2019 12:07 - Atualizada em: 07/08/2019 19:49
Lavras será representada nos Jogos Escolares da Juventude, em Cascavel (PR)
As meninas do projeto Arremesso Para Um Novo Horizonte, do Instituto 7 Gerações, serão as representantes de Minas

Jogadoras da equipe de basquete

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A equipe de basquete feminino da escola municipal "José Serafim" vai representar Lavras entre os dias 2 e 7 de setembro na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado este ano em Cascavel, no Paraná.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento esportivo estudantil do Brasil e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3,9 mil cidades participantes. Nesta etapa, o time vai disputar com escolas públicas e privadas de Minas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

As "meninas do Novo Horizonte" fazem parte do projeto Arremesso Para Um Novo Horizonte, do Instituto 7 Gerações, que contam com cerca de 70 crianças entre 6 e 14 anos, todas residentes no bairro Novo Horizonte, uma região de alta vulnerabilidade social no município.

No primeiro fim de semana de agosto as meninas jogaram contra a equipe do Colégio Santo Agostinho, de Belo Horizonte, na final da fase estadual dos Jogos Inter Escolares, elas venceram e passaram a ser as representantes de Minas Gerais na primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude.

O projeto Arremesso Para Um Novo Horizonte nasceu há 13 anos, ele foi uma iniciativa do ex-atleta e técnico Ricardo Pacheco, algum tempo depois ganhou outras vertentes nas áreas da cultura, orientação pedagógica, assistência social, formação humana, esporte e neuroeducação, por meio do Supera - um programa voltado ao desenvolvimento das habilidades cognitivas e das características socioemocionais dos alunos.

"A sequência de vitórias conquistadas pelas meninas, ajudam a aumentar a autoestima e a percepção mais alargada das novas possibilidades de vida, já que ganharam de escolas particulares e serão as representantes do estado", explica Hans Henrique Silva Mendonça, gerente executivo do Instituto 7 Gerações.

Em 2013, o projeto ganhou o prêmio Bom Exemplo, da Fundação Dom Cabral, na categoria Esportes. A equipe conta, desde 2012, com o patrocínio do Laticínios Verde Campo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras