Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Esporte /


Publicada em: 07/08/2019 12:07 - Atualizada em: 07/08/2019 19:49
Lavras será representada nos Jogos Escolares da Juventude, em Cascavel (PR)
As meninas do projeto Arremesso Para Um Novo Horizonte, do Instituto 7 Gerações, serão as representantes de Minas

Jogadoras da equipe de basquete

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A equipe de basquete feminino da escola municipal "José Serafim" vai representar Lavras entre os dias 2 e 7 de setembro na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado este ano em Cascavel, no Paraná.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento esportivo estudantil do Brasil e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3,9 mil cidades participantes. Nesta etapa, o time vai disputar com escolas públicas e privadas de Minas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

As "meninas do Novo Horizonte" fazem parte do projeto Arremesso Para Um Novo Horizonte, do Instituto 7 Gerações, que contam com cerca de 70 crianças entre 6 e 14 anos, todas residentes no bairro Novo Horizonte, uma região de alta vulnerabilidade social no município.

No primeiro fim de semana de agosto as meninas jogaram contra a equipe do Colégio Santo Agostinho, de Belo Horizonte, na final da fase estadual dos Jogos Inter Escolares, elas venceram e passaram a ser as representantes de Minas Gerais na primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude.

O projeto Arremesso Para Um Novo Horizonte nasceu há 13 anos, ele foi uma iniciativa do ex-atleta e técnico Ricardo Pacheco, algum tempo depois ganhou outras vertentes nas áreas da cultura, orientação pedagógica, assistência social, formação humana, esporte e neuroeducação, por meio do Supera - um programa voltado ao desenvolvimento das habilidades cognitivas e das características socioemocionais dos alunos.

"A sequência de vitórias conquistadas pelas meninas, ajudam a aumentar a autoestima e a percepção mais alargada das novas possibilidades de vida, já que ganharam de escolas particulares e serão as representantes do estado", explica Hans Henrique Silva Mendonça, gerente executivo do Instituto 7 Gerações.

Em 2013, o projeto ganhou o prêmio Bom Exemplo, da Fundação Dom Cabral, na categoria Esportes. A equipe conta, desde 2012, com o patrocínio do Laticínios Verde Campo.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Aluna de 16 anos foi flagrada usando droga no banheiro de escola em Lavras, reagiu e foi contida pela PM Vandalismo em Lavras: pichadores não pouparam nem a principal praça da cidade
   
PM prende três golpistas de São Paulo que estavam agindo em Lavras Copasa explica motivo da falta de água em algumas localidades de Lavras
   
Corte de duas árvores em terreno de Lavras foi constatado por satélite e proprietário é multado Sem coveiro, filho sepulta a própria mãe com ajuda do pai em Ribeirão Vermelho
.

Flashes de Notícias:

"Onda Verde" nos semáforos de Lavras Pacientes com acompanhante na UPA Lavras
   
Furto de tapetes de grama na "Ponte Branca" Manifestação do movimento "Pelo Brasil" em Lavras

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras