Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 06/08/2019 10:29 - Atualizada em: 06/08/2019 15:12
Fase eliminatória do Fenac será realizada no final desta semana em Coqueiral
O Fenac é o maior festival da canção no Brasil, ele é realizado há 49 anos e a grande final será em Boa Esperança

Imagem ilustrativa extraída do site do Seguro Promo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A segunda fase eliminatória do 49º Festival Nacional da Canção (Fenac) começa nesta sexta-feira, dia 9, em Coqueiral, com entrada franca, o evento, que é o maior festival de música do Brasil, será realizado na praça 7 de Setembro.

Há 49 anos ele é realizado initerruptamente, a princípio como Festival da Canção de Boa Esperança, porém, foi ganhando musculatura com as apresentações de compositores e interpretes de todo o Brasil, devido a isso ganhou nova nomenclatura e passou a denominar-se Festival Nacional da Canção e suas fases eliminatórias foram sendo realizadas em diversas cidades, sendo a grande final em Boa Esperança. 

Na sexta-feira e sábado, serão apresentadas 20 composições, dez cada dia, quatro canções inéditas serão classificadas para a semifinal do Festival, que distribuirá R$ 230 mil em prêmios e o cobiçado troféu Lamartine Babo. A semifinal do Fenac será em Boa Esperança nos dias 5, 6 e 7 de setembro, com encerramento em grande estilo com show do cantor Guilherme Arantes, na praça Júlio Maria, naquela cidade.

Foram mais de 1,5 mil composições inscritas este ano, elas vieram de diversas partes do Brasil e até do exterior. Dessas, 120 foram selecionadas para serem apresentadas em cidades sedes, das quais, Coqueiral é uma delas.

Pelos palcos do Fenac já passaram Paulinho Pedra Azul, Wagner Tiso e Dani Black, em 2014, Dani é filho da cantora Tetê Spindola, além de Rodrigo Borges, sobrinho de Lô Borges, do Clube da Esquina. O objetivo do festival é revelar talentos e ajuda-los a se projetarem no cenário musical.

Na sexta-feira, dia 9, além das apresentações das músicas classificadas, haverá um show com a banda Compasso Lunar, com Tributo ao Clube da Esquina, e no sábado, dia 10, show com Zé Geraldo e banda.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras